walking foot

walking foot

Os meus quilts preferidos foram acolchoados à mão. Por um lado porque é incomparavelmente mais bonito e por outro porque a minha máquina, como outra máquina de costura banal qualquer, não permite fazer o quilting mesmo bem feito por não puxar à mesma velocidade os dois lados da sanduíche de batting. Já sabia que a solução seria ter uma máquina com um walking foot – um pé calcador com uma geringonça acoplada que o faz dar passos sobre o tecido em vez de o pisar continuamente. Conhecia os desta página mas nunca arrisquei comprar um porque estava convencida de que não serviriam. Felizmente a Marta resolveu vender o dela e eu fui a tempo de o comprar. Não só funciona como já não percebo como pude viver sem ele tanto tempo. Recomendo vivamente.

O tecido na fotografia é o Patchwork promenade, acabado de chegar à Retrosaria. Apetece-me forrar um sofá com ele.

9 comments » Write a comment

  1. Já vi que está a bom uso! Ainda bem!

    Eu continuo à procura de um walking foot que sirva para a minha máquina. É bom ter uma máquina semi-industrial como a que eu tenho, mas torna-se mais difícil comprar certo tipo de acessórios como este :(

  2. Comprei precisamente esse walking foot há uns meses e já não consigo viver sem ele. É óptimo não só para acolchoar, como para coser feltro, lã e outros materiais que estiquem!

  3. Bem…que fixe! Parabéns pela aquisição! Eu andava-me a interrogar se só se só podiam usar os walking foots de origem, ou se haveria walking foots que dessem para a minha máquina hiper-básica. Boas notícias!

  4. Olá,

    estive a ver os seus outros quilts porque de facto achei este lindíssimo e quase que me deu vontade de também forrar o meu sofá velhinho, hehehe.

    os seus quilts são lindos! fá-los para vender ou só para si?

  5. estou literalmente encantada com o seu blog….

    deliro com as cores e a acertividade nas fotografias….

    estas de parabenssss

  6. Olá, amigas.

    Já que estão falando sobre walking foots, eu estou engatinhando na arte do quilt, tenho uma máquina de costura Singer doméstica. Qual modelo poderiam me recomendar para que eu possa fazer trabalhos sem repuxar?????

    beijos a todas

  7. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » en réculp:

Leave a Reply

Required fields are marked *.