caminho

chão de são paulo

||||||||

✽

?

A chuva não tem ajudado a minha busca, mas hoje pude dar um bom passeio. O cenário, bastante deprimente, é o mesmo praticamente por toda a parte: Rua de São Paulo fora são mais as lojas fechadas do que as de porta aberta. Desapareceram o correeiro junto ao elevador da Bica, a casa que vendia ceroulas e camisolas interiores, as padarias mais bonitas e várias das lojas de materiais de construção e ferramentas. As que se mantêm definham, como a do magnífico mosaico da primeira fotografia, vazias e esmagadas por prédios decadentes, apesar de estarem numa zona que, a dois passos do rio e com aquele casario, podia (poderá ainda?) ser uma das mais agradáveis de Lisboa.

A tarefa de escolher os nomeados para o concurso de imagens deste ano está tão complicada que a vou adiar mais um dia. É fácil ver porquê se se espreitar aqui, aqui e aqui também.

7 comments » Write a comment

  1. beautiful photos!

    I love how you put your shoes includes the picture.

    The photos has interesting patterns and colors.

    Very inspiring!

  2. :( já estou farta de chuva…

    vais ver que mesmo á chuva encontras o raio de sol que precisas… e essa loja vai ser um sucesso. já estou na fila para ir ve-la!

  3. Embora nem sempre comente, visito regularmente o teu bog. Gosto muito do que aqui encontro. Por isso, decidi atribuír-te um prémio. Podes ir buscá-lo a http://computerarte.blogspot.com e dá-lo a outras seis mulheres que aches que o merecem, deixando-lhes uma mensagem nos respectivos blogs (sei que dá uma trabalheira, mas acaba por valer a pena!)

  4. Pois é…o cenário dos lindos prédios e lindas lojas ao abandono e quase em ruinas é mesmo muito triste. E há prédios tão bonitos com pormenores tão delicados que são quase comoventes.

    Embora te fique fora de mão…conheces o Botequim da Natália Correia? é na Graça, na Vila Sousa que é tão gira! Era uma livraria de livros para criança e fechou já há um ano ou dois…

Leave a Reply

Required fields are marked *.