de cá

organic cotton fleece

Tentar conhecer melhor a nossa indústria têxtil tem sido um dos aspectos mais interessantes do meu trabalho. Os galões foram a maior conquista a até agora (e ainda não desisti de encontrar quem mos faça em algodão), mas tenho outros projectos em carteira. Um deles, agora concretizado, era o de conseguir produzir o tecido da fotografia: uma malha peluda (chama-se felpo) e muito macia, feita de algodão orgânico. Vai dar uns óptimos slings e muitas outras coisas.

20 comments » Write a comment

  1. Não exactamente: foi encomendado a uma fábrica que o fez de propósito para mim :)

  2. Os meus últimos quilts foram forrados com malha polar, sempre pensei que o forro das mantas fofinho e aconchegante seria mais confortável.

    Agora tenho que experimentar o teu felpo deve ser ainda melhor..

  3. mmhhh! agora só me falta aprender a fazer roupa perfeitinha para a minha menina.

    quanto aos galões em algodão, em Oliveira do Hospital há uma uma pequena fábrica que faziam galões em algodão, não sei o que produzem neste momento. O site é muito pobre mas pode ser que encontres o que pretendes.

  4. Bravo Rosa! Parece um verdadeiro consolo! E eu que tenho um quilt por acabar há já 2 anos… hummm…!

  5. Parece ter uma textura incrível :) Também gostei da cor, posso imaginar em várias aplicações.

    Ah! Tu tens lindas imagens aqui. Adorei!

  6. Achas que o felpo castanho dará para umas calças de cowboy para um menino pequenino? O J anda doido com cavalos, quintas e coisas do género; andei a ver fatos de carnaval à venda e não achei nada nada de especial…decidi-me a fazer eu o fato.

  7. ando há que tempos à procura deste tecido (em algodão)por cá, e sem sucesso…até agora só encontrei sintético…:-) Obrigada!

  8. Agora que vi a foto, lembrei-me de um nome (não se será o mesmo e nem sei se se escreve assim): carpélio. É uma malha de algodão que do avesso é lisa e do direito tem “pelinhos”. Por cá chama(va)m-lhe “carpélio”.

    O felpo é o nome que damos aos turcos. Às toalhas de casa de banho (os turcos)há quem diga que são de felpo.

Leave a Reply

Required fields are marked *.