baixa misteriosa

baixa misteriosa

baixa misteriosa

Penso que conheço a Baixa, mas surpreendo-me de cada vez que lá vou. Hoje encontrei esta loja, que provavelmente terá sido um dos muitos armazéns de tecidos da zona. Apesar da espessa camada de pó, os balcões mantêm-se surpreendentemente vivos.

Continuo à procura e tenho um forte candidato (não é a loja nas fotografias), diferente do que imaginei de início mas com várias características que me agradam muito. Como preciso de pedir orçamentos para uma hipotética recuperação do espaço, peço a quem quiser partilhar, o nome e contacto de empresas especializadas em interiores de edifícios antigos de quem tenham boas referências. Obrigada!

27 comments » Write a comment

  1. Fico encantada quando vejo que a perseverança das pessoas as ajuda a fazer dos seus sonhos realidade… Força Rosa… Muita força!

    Também tenho alguns projectos em mente que partilharei em breve…

    Boas realizações, é o que te desejo!

    Tudo de bom para ti e para a tua família!

  2. Olá bom dia!

    Sou leitora assídua do seu blog e acho que a ideia de abrir uma loja sua é fantástica! Ainda para mais num edifício antigo na baixa de Lisboa vai ficar lindo! Também me encontro neste momento a recuperar uma casa antiga mas no Porto e apesar de dar muito trabalho o resultado final compensa sem dúvida! A minha casa ainda não está pronta mas já se percebe como vai ficar linda! Sendo edifícios tão antigos têm as suas especificidades e pormenores únicos que já não existem, se precisar dou-lhe contacto dos arquitectos que fizeram o projecto de reabilitação e têm acompanhado toda a obra! Boa sorte para este novo projecto!

  3. Desejo a maior sorte para a concretização deste projecto. Vai ser, seguramente, um sucesso.

    Infelizmente, não tenho nenhuma referência para poder ajudá-la.

  4. tive tanta pena que esta fechasse. ainda lá comprei algodão branco de óptima qualidade para lençóis de bebé e fitas de algodão como nunca mais vi. seria lindo que continuasse contigo. :)

  5. boa tarde. Conheço uma empresa especializada Detalhes com cor (Henrique Pedro Rodrigues) telef.932886666 E telef.968243983. Para artes decorativas Lara Aladina telef.912377539. São ambos perfeccionistas.

  6. Da última vez que fui à Baixa, vi que a Loja dos Panos tinha fechado. Porque não tenta recuperar o stock deles? Boa sorte com a loja!

  7. Ola!

    Eu recomendo o meu pai, que e um arquitecto a antiga portuguesa, daqueles que sabe fazer tudo o que e preciso para por um edificio em pe :) A especialidade dele sempre foi a reabilitacao de casas antigas e a construcao de casas tipicas.

    Nao e para puxar a brasa a minha sardinha, mas, ele tem uma sensibilidade muito especial no que toca a arquitectura portuguesa, e sendo um alfacinha genuino (que conhece lisboa de tras para a frente) acho que seria a pessoa ideal para este projecto.

    Chama-se Joao Carou e o contacto dele e 917236422.

  8. olá rosa!

    a propósito deste post gostaria imenso de saber a localização desta loja se fosse possível uma vez que seria um optimo ponto de partida para um projecto para um grupo de finalistas de Belas Artes!

    muito obrigada!

  9. Olá Rosa

    Sou arquitecta, tenho ateliê na baixa, gostava muito de participar no seu projecto.

    O nosso ateliê chama-se NOZ orgânica arquitectura, temos uma interessante variedade de experiências, entre elas de recuperação de espaços interiores em prédios antigos.

    Estamos entusiasmados com a hipótese de poder participar num projecto tão bonito.

    os contactos são:

    91 706 34 19

    isousa@noz.com.pt

  10. Boa Tarde,

    Tenho um atelier de arquitectura, gostavamos de participar no projecto, que parece aliciante.

    Já fizemos inúmeras recuperações, podem contar connosco para o projecto bem como a obra pois, caso haja interesse, fazemos obras chave na maõ.

    Estou disponível para uma reunião.

    Contacto: Rita Frias – 968063004

  11. uau, que bom saber que a tua loja vai sair e täo ponderadamente (como sempre em ti).

    pois, tive se sorrir quando pediste referências… sabes que a minha casa que está à venda está hiper-desvalorizada ‘porque é à antiga? temos um hipotético comprador que pediu logo abatimento porque tem de arrancar aqueles azulejos velhos e partir os paineis para pôr vidro ‘novo’ na casa :(

    por isso vêr o teu post é-me quase comovente ao ver que ainda há mais gene para além de nós que ainda vela pelo seu património.

  12. Olá Rosa,

    tb eu ando à procura de uma loja, mas tem que das antigas! Pode dizer-me a morada da loja da foto? qual a morada? como contactar o proprietário? Esta loja faz parte do meu sonho….

Leave a Reply

Required fields are marked *.