foto beleza

foto beleza

Quem, como eu, andar por estes dias a divertir-se com o Geni e tiver família portuense, tem mais uma razão para explorar o Espólio Fotográfico Português. Na secção fotos de antepassados há 233629 retratos, muitos deles pesquisáveis pelo nome. O site permite encomendar impressões em três tamanhos (não diz em que tipo de papel ou com que qualidade). A página de ajuda e perguntas frequentes ainda não tem informação, mas é muito interessante ver surgir finalmente este tipo de serviços por cá, à semelhança do que fazem por exemplo os arquivos norte-americanos.

14 comments » Write a comment

  1. Olá!

    Vi o link no seu twitter e não é que encontrei lá o meu cunhado e sogra?

    Passei a tarde a cuscar o site, e a única família portuense que tenho é a de afinidade! :)

    Muito bom mesmo!

    Felicidades,

    Carla Sofia

  2. tão bom :D

    está lá o meu pai, a minha mãe e todos os irmãos deles e os meus avós :D

    deixei o meu pai colado ao ecrã a procurar mais gente conhecida…

    obrigada pelo link!

  3. Agrada-me esta tua ‘viagem’.

    Não tenho ninguém de família no Porto, seria bom que todas as capitais de distrito tivessem um espólio assim.

    Não sei se essas fotografias pertecem a teus antepassados, mas a menina do meio (usa um laço como a minha mãe usava) sem ser o nariz lembra-me imenso a tua irmã.

    SP

  4. ai que este link vai ser tão útil!

    Bem, procurando por nome é engraçado de ver diferentes fotos da mesma pessoa, tiradas ao longo do tempo. :D

  5. ELVHIRA..me encantó tu maravilloso BLOG…adoro ese click de tu ojillo para encontrar unas bellezas fotográficas….espero ser una busquilla al igual que tu…BESOTES Y CARIÑOS DE CHILE..GINITA..

  6. Eu e a minha família passamos o fim-de-semana colados ao ecrã, e muitos de nós estão mesmo lá!

    Obrigada,

    Bárbara

  7. Boa tarde a todos, gostaria de informar que estamos a colocar no site 3.000 a 5.000 novas fotos por semana, o trabalho continua. Aqueles que ainda não encontraram os seus antepassados provávelmente ainda vão ter oportunidade de o fazer. Agradeço a todos os comentários positivos que este meu hobby tem suscitado e aproveito para dizer que este blogg sozinho enviou 1000 visitantes ao meu site. um abraço para todos e estou disponivel para qualquer questão no: mario.ferreira arroba douroazul.pt

  8. Olá Boa tarde,
    Gostaria de saber como posso encontrar um a fotogradia antiga de uma senhora chamada Maria Laura Morais. Tenho uma pessoa que viu nuns resgistos antigos algures uma foto dela, mas não sabe onde encontrou.
    Gostava de fazer uma surpresa à irmã dela, e dar-lhe uma cópia da mesma, uma vez que a pessoa em causa já faleceu. Pode ajudar-me?
    Fico a aguardar. Cumprimentos.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>