◲◱

mini

O half log cabin é um padrão que não aparece com frequência no patchwork popular português, mas de que gosto muito. Principalmente nas suas versões afro-americanas, como esta ou esta. Acho-o interessante sobretudo quando é interpretado de forma bastante livre e cada bloco é pensado individualmente em vez de ser igual aos do lado. Para os meus, o que faço é cortar a olho três tiras de largura diferente de cada um dos tecidos e trabalhar a partir daí.

No caso deste, não fiquei muito satisfeita com a opção de acolchoar com linhas diagonais (que interferem com a leitura do patchwork), mas estou contente com a conjugação das cores e dos padrões. Os tecidos são todos da Retrosaria, claro.


mini

14 comments » Write a comment

  1. Rosa, de todos os teus quilts que conheço, este é o meu favorito. Lindo lindo lindo. E olha que só reparei nas diagonais depois de me chamares à atenção para isso. Adoro, parabéns! :)*

  2. também gosto muito de half-log cabins!

    Este está muito bonito. E deixa-me que te diga que na minha modesta opinião acolchoar na diagonal lhe deu uma vida inesperada!

    Adoro :)

  3. Ainda bem que nem todos temos a mesma opinião. A questão que colocou das diagonais acho que tornoo o trabalho mais desafiantes ao olhar. Muito bonito.

    Leonor Lourenço

  4. Olá Rosa!

    Concordo contigo, o acolchoar em diagonal cria demasiada entropia ao olhar ( Too much going on). Mas as cores estão muito bem. Os tecidos com letras e flores equilibram perfeitamente a quantidade de bolinhas.

    :)

    CJosé

  5. eu gosto… é uma variação boa às tuas cores habituais. e o contraste com o tecido das palavras está bem conseguido.

  6. gorgeous quilt!!! i love the fabric with the type. :^)

    your color choices are also fantastic — i love it all!

Leave a Reply

Required fields are marked *.