▤

▤

A Spoonflower é uma empresa norte-americana que imprime tecido a metro com desenhos criados pelos seus clientes. A impressão digital em tecido é um negócio que ainda está só no início, e que tem imenso potencial para quem trabalha em escala reduzida. Desde que há um ano o nascimento deste site foi anunciado que estava desejosa de experimentar, mas fui adiando e acabei por só me estrear agora. O desenho é o destas minhas bonecas que há tempo demais que não faço.

Fiquei muito satisfeita com o serviço e com vontade de tentar outros padrões. Os restantes tecidos da almofada são da Retrosaria, claro.

PS em resposta aos comentários: vai haver uma quantidade limitada deste tecido à venda na Retrosaria dentro de poucas semanas. Obrigada pelo incentivo!


▤

24 comments » Write a comment

  1. o tecido criado por ti é girissimo, e a almofada ficou também linda ! dá vontade de dormir nela sim !

  2. No Spoonflower eles usam uma espécie de plotter para tecido, um processo bastante simples, por acaso.

    Era tão bom se alguém por cá fizesse algo semelhante… (wink,wink :)

  3. Humm…imaginei um vestinho para a minha prima de 4anos com esse teu tecido, Rosa.:)

    Vai estar à venda na retrosaria?

  4. Lindíssimo! Eu também voto para que ponhas à venda na Retrosaria, com este e mais desenhos (por exemplo, os bonecos nos envelopes).

  5. desde que vi esta possibilidade (no blog da rita cor) fiquei com vontade de experimentar com as minhas mandalas… :)

  6. Olá! De facto, todas as criações aqui apresentadas são soberbas! Acompanho este blog/site há alguns anos e fico fascinada com a variedade, qualidade e beleza de produtos criados pela Rosa.

    Envio este comentário para referir que há em Portugal empresas que já fazem impressões digitais a metro, em tecidos de várias naturezas(sintéticos ou naturais). Creio que não podemos deseperdiçar a oportunidade de fazer “cá dentro”, recorrendo a serviços “cá dentro”. Sei de alguns locais onde essas impressões são possiveis, e deixo aqui algumas referências, como o Citeve (Centro Tecnológico de Industrias Têxteis e de Vestuario de Portugal), em Famalicão, e a empresa Mais Cor, em Barcelos.

    Não me recordo de mais nenhuma assim de repente, mas tenho a noção de que para o sector têxtil ultrapassar esta crise, têm vindo a aparecer diversas empresas que têm adquirido novos equipamentos de impressão, mais eficazes e mais sustentáveis, principalmente a nível ecológico, como são as máquinas de impressão digital. Para quem estiver interessado em imprimir os seus desenhos, acho que vale a pena “arriscarem” a fazerem-no cá em Portugal. Boas Criações!

  7. Obrigada pela informação, Maria. Conheço uma outra empresa portuguesa que imprime em tecido mas os preços não são nada competitivos. Vou tentar encontrar os contactos das duas que sugere!

  8. Lindo tecido, como tudo que você faz, Rosa!

    Não me canso de olhar, admirar…

    Parabéns pelo trabalho!!!

    Tudo muito “giro” como dizem aí em Portugal!

    Bjs.

  9. agora aqui: ficou lindo.

    e quando voltares a fazer bonecas destas, reserva uma para mim ;)

  10. É pá! que giro. Eu tenho um projecto para desenvolver em tecidos e andava desanimada porque não conseguia encontrar nenhuma empresa que me imprimisse pequenas quantidades. OBRIGADA por partilhares. Vou experimentar!

  11. Olá Rosa !

    Eu trabalhei na empresa Coelima (em Pevidém,perto de Guimarães )e começámos a utilizar a impressão digital para substituir a estampagem tradicional das 1ºas amostras,que normalmente se enviam aos clientes,para aprovação de desenho e cores.Facilitava o processo e diminuía os custos.

    Não sei qual o preço praticado pela empresa ( saí em Julho do ano passado ) mas se precisares de alguma informação,ainda tenho os meus contactos!!

    E já agora aproveito para dizer que gosto mesmo muito do teu trabalho !!

    Beijinhos

    Susana

  12. Olá a todos os intervenientes.
    Sei que estes posts já têm algum tempo mas mesmo assim achei pertinente deixar o meu.
    Sou responsável por uma empresa em Barcelos onde desenvolvemos projectos de publicidade e design.
    Fazemos impressão digital nos mais variados suportes nos quais se inserem impressões directas em tecido.
    Se precisarem de alguma informação estarei disponível.

    Obrigado.

    Paulo Gomes.
    geral@maiscor.pt

Comentar