serão

...

No Sábado é o nosso colóquio em defesa do Museu de Arte Popular. Podia ir ali para o sofá coser um bocadinho, mas a verdade é que me apetece mais estudar. Leitura para o serão: Camponeses estetas no Estado Novo: Arte Popular e Nação na Política Folclorista do Secretariado da Propaganda Nacional, de Vera Marques Alves.

9 comentários a serão

  1. São ambas boas ocupações:)

  2. Olá Rosa,

    Obrigada pela partilha do link para o trabalho da Vera Marques Alves. Acho que vou estudar um bocadinho também…

    Já agora, gostei muito do último galão, o meu preferido até agora.

  3. Obrigada, Rosa por disponibilizares o link para o texto porque também tinha curiosidade em o ler. Bom evento amanhã! Desculpa não poder estar.

  4. é sempre bom estar disponível para aprender/estudar,não faz mal a ninguém; aqui perto da minha casa está um prédio lindo, que foi vendido a um destes especuladores do imobiliário, mas aparentemente & felizmente, ainda não foi dada a autorização para o demolirem, existem pinturas no interior da casa que podem vir a fazer parte do património cultural português, segundo o que dizem os nossos vizinhos. Há pouco tempo alguém escreveu na parede do prédio uma frase linda : um povo sem património é um povo sem alma. é um pouco o que está acontecendo com o ” museu de arte popular português ” se não o defendermos.

  5. O link não funciona… parece ser muito interessante!

  6. Rosa a frase que mencionei de forma aproximativa no comentário q antecedeu este é a seguinte :

    ” um povo com memória e com alma não destroi o seu património”,

    obrigada

  7. Encontrei um catálogo do Museu de Arte Popular de 1948. Conheces?

    É pobre em imagens,embora tenha ilustrações do TOM, mas tem uma descrição do conteúdo de cada sala organizado por zonas do país. Achei bastante interessante.

  8. uau… e o link dá para o pdf da tese e tudo… parece que também já tenho leitura para os próximos dias… além do monte de coisas para estudar claro, e o engraçado é que agora ando justamente às voltas com a noção de património

    bom colóquio amanhã

  9. Obrigada por disponibilizares o link para a tese porque também eu gostaria de ler. Bom colóquio!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>