▻▯

current obsession

Para não parecer que só elogio a Toupeirinha, aqui fica a devida homenagem à  série Phineas e Ferb. Os desenhos não me cativaram logo, mas ao fim de alguns episódios estava tão fã como o resto da família. Para além da qualidade dos argumentos, da caracterização das personagens e das músicas, vale a pena destacar o excelente trabalho da tradutora Ana Rita Santos e da equipa de dobragem, que conseguem fazer com que nem se tenha vontade de ir ouvir o original. A E. adora as construções impossíveis, a A., as cantigas mais lamechas, e nós, o vilão.

A propósito de construções, vejam-se as esculturas marinhas de David Edgar. Apetece encomendar o livro e fazer também.

Comments

7 responses to “▻▯”

  1. Sónia Sapinho Avatar

    Comigo sucedeu o mesmo: primeiro não me cativou e depois quando a R. começou a ver com mais frequência fiquei tão fã como ela. Acho muita piada. Tem um humor fino e as vozes são excelentes. Em mim tem quase um efeito terapêutico porque dou enormes gargalhadas a ver e depois quando imitamos alguns diálogos!
    As esculturas são muito bonitas e apetece mesmo fazer…depois de ver a imagem que colocaste no tumblr estive um bocado a brincar com uma garafa de água e uma tesoura :)
    Obrigada e parabéns à  E. o desenho está fantástico!

  2. Z Avatar

    os desenhos estão lindos demais:)

  3. Alessandra Sampaio Avatar

    Olá Rosa.
    Incrível o desenho da E., menina talentosa!
    Prá quem aprecia a arte dos reciclados, aí vai o link de um artista plástico autodidata, semi-analfabeto, morador de Santa Tereza, Rio de Janeiro. O Getúlio é uma figura encantadora, simples e sempre bem-humorado, faz seus trabalhos com as doações de sucata dos moradores do bairro, e vende as peças por preços irrisórios. Ele já faz um certo sucesso entre os q o conhecem, mas me disse uma vez q não pensa em vender suas obras mais caras, “porque dinheiro não me faz feliz, me faz feliz meu trabalho”. Sempre q me encontro com ele no “bondinho” (uma réplica de bonde q lhe serve de loja) me emociono com sua inocência e não resisto a mais um cativante boneco.

    http://www.flickr.com/photos/marianamassarani/sets/72157600540041542/

  4. Ana V. Avatar

    Rosa os desenhos da sua filha são fantásticos.
    Já aqui disse que “quem sai aos seus….”
    Presumo que os guarde, se o faz,penso que quando ela dominar a escrita poderá voltar a eles e dar-lhes história,seria fantástico.

    É um orgulho ter tamanho talento num palmo de gente.

  5. Christine Avatar

    Wauw! Amaaaziing blog you have. I am so glad to have found you. I will add you to my blog roll right away, and come back for sure :-)

  6. mundo.a.cores Avatar

    Lindo o registo da E. Lá por casa tb somos fans do Phineas e Ferb!
    :)

  7. marta amaral Avatar
    marta amaral

    ah, o phineas e ferb! deve ser a única coisa oriunda do disney channel que é aprovada pelos adultos cá de casa!!! É óptimo, óptimo, fartamo-nos de rir e de cantar! um achado, realmente!

    bjs

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.