lopo xavier

camisolas

Lopo Xavier

As lãs mais bonitas de Portugal e arredores, agora e nas camisolas de há cinquenta anos (a fotografia de cima é de 1955), ou nesta de há quase trinta que parece nova (tinha umas verdadeiras mãos de fada, esta prima da minha mãe que nos fez camisolas a todos). E quanto mais olho para estas Phoebus na Retrosaria mais me apetece experimentá-las também em crochet ( ).

Lopo Xavier

Lopo Xavier

14 comments » Write a comment

  1. que lindas. olho para o teu site, para os teus posts e vem-me à cabeça uma palavra: tempo. o tempo que passa e o tempo que (não) temos para olhar esse tempo que passa.

  2. Excelente aquisição para a Retrosaria Rosa! Espero que a divulgação feita aqui no blog e na loja traga alguma internacionalização que muitos dos nossos produtos nunca chegam a ter e tanto merecem. Bravo!

  3. Na minha geração todos tínhamos camisolas dessas, a lã era de excelente qualidade não fazia borboto e aquecia mesmo.

    Os desenhos que as camisolas ( no Algarve usamos o termo blusa de malha)tinham eram fantásticos, super trabalhados e cheios de harmonia.

    Um destes dias procuro no baú fotos antigas com modelos e mostrarei.Não de 55 mas a partir de 60 he!he!

  4. Gosto muito destas lãs. Fazem trabalhos muito bonitos, pena a palete de cores não ser grande.

    A camisola da E. já foi tua?

  5. Eu estou a usá-las… comprei-as há umas semanas à Lopo Xavier, antes de estarem aí disponíveis e são mesmo uma delícia: Phoebue e Ellis :-)))

  6. Ainda bem.
    Assim o António cada vez que vai ao Porto já não tem que ir ao Lopo Xavier.
    Vem sempre com encomendas :)

  7. Ola Rosa

    Ja estou quase todas esgotadas, para quando mais? E as outras las da Lopo Xavier? Desde que as vi neste site fiquei cheia de vontade de as usar.

    Destas gosto principalmente da cinzenta (esgotada!) e da cor de laranja.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>