15 comments » Write a comment

  1. Beautiful work!
    it makes me dream!
    your research is really interesting

    Merci pour toutes ces belles images!

  2. olá Rosa! :) Sabes dizer-me quando vai decorrer outro workshop de fiação? Queria mesmo aprender, tenho lã armazenada em sacas, o meu pai teve ovelhas até há uns anos e da ultima vez que as tosquiou guardou a lã em sacas, quero ver como está lavá-la, cardar e fiar com várias espessuras mas precisava de luzes, e já agora aprender a tingir artesanalmente, mas preciso de encontrar informação, e assim que vi este teu ultimo post fiquei ainda mais entusiasmada, espero que haja um novo workshop d fiação pq estarei lá. E se souberes dizer-me onde posso encontrar uma dobadoira destas artesanais com aninhos diz-me, as coisas têm um sabor especial quando têm 50 anos, vestigios do tempo e de memórias ainda que não as minhas. A tua que está na loja é linda. Beijinho (p.s. já terminei as meias dps envio-te uma fotografia c o par calçado, é daquela lã azul e verde (551) da trekking, têm uns errozinhos d malhas mais apertadas num pé q no outro, mas confesso, nunca tinha tricotado na vida)

  3. há dias que não vinha por aqui dar uma volta … que bom regressar ! ler, ver, pensar nas coisas que leio … e finalmente pensar que “a ervilha cor de rosa” faz bem ao meu “moral” {bolas, dois anos sem ir a portugal e là está o meu português a fugir, diz-se “moral” ??? como sei que falas francês, sei que perceberás hihii} !! um beijo *

  4. Sim, eram e são trabalhos tão lindos! Quem me dera saber fazer os que ainda não sei e, melhor ainda, poder viver de os fazer…

  5. Acho incrível o que podemos fazer de arte com as mãos…
    usando fios e algumas agulhas, ao algum outro instrumento as vezes rudimentar…

    adoro visitar seu espaço…

    um bjo
    Excelente dia
    Kelly

  6. Depois de alguns anos acompanhando seu blog resolvi quebrar esse vidro e dizer o quanto gosto dele.E foi também atraves dele e de outros depois que fui me reconectando com portugal e tomando gosto em conhecer. De cá do outro lado do oceano também trabalho com linhas e panos…dia desses fiz um blog e gostaria de convida-la. http://www.movicontinuo.blogspot.com.
    de cá….continuarei acompanhando.
    um abraço
    f.

  7. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » dos trapos:

  8. Pingback: A Ervilha Cor de Rosa » fiar:

  9. olá rosa,
    descobri agora a tua pagina!estava justamente a pesquisar sobre sitios onde pudesse aprender o processo completo para fazer o meu tear. uma parte sem duvida importante é a de fiar!
    queria pedir-te se me podes passar alguns contactos de senhoras onde eu pudesse ir aprender(quer seja algodão ou lã).
    muito obrigada!

  10. Pingback: d. vitorina | A Ervilha Cor de Rosa

Comentar