passear

camera cosy

Com um excelente pretexto, e se não houver imprevistos ou vulcões que o impeçam, vou passar boa parte da próxima semana em Londres com a E. Será a primeira vez dela e a minha primeira vez em 10 anos (!), pelo que se aceitam sugestões de coisas (exposições, mercados, metal biscuits e o que seja) a não perder. Para aconchegar a minha máquina fotográfica no pouco tempo que vai passar dentro da mochila fiz este bolso acolchoado, com tiras de alguns dos meus tecidos novos preferidos.

camera cosy

22 comments » Write a comment

  1. Olá Rosa, aqui ficam algumas sugestões. Tate Modern, entrar pela entrada que tem a rampa (it’s much more impressive!). Passar por debaixo do rio Thames no Greenwich foot tunnel. Greenwich meridien no Greenwich Park. Fica no topo da colina e a vista sobre a cidade é muito bonita. No mesmo sítio existe uma ‘camera obscura’ suficientemente grande para se entrar lá dentro e ver a imagem do exterior reflectida lá dentro. Highgate cemetery de manhã cedo cheio de corvos pousados nas campas. This one may sound strange but it’s very atmospheric. Enjoy!

  2. E a secção de texteis do V&A também é fabulosa. No British Museum há as esculturas Moçambicanas feitas de restos de armas, alguns texteis africanos muito bonitos, a colecção de chapéus em crochet de Cameroon, as múmias de pessoas e animais egípcias.

  3. columbia flower market ao domingo, moro em londres ha 2 anos e continua a ser o meu sitio preferido. é perfeito perfeito perfeito.

  4. que bolsinha tão linda Rosa ! boa exposição e bom passeio pela cidade de Londres com a tua filha !

  5. em Março estava no V&A Museum uma exposição de quilts, não sei se ainda lá está mas vale a pena… e East London, sem dúvida! Boa viagem!

  6. mandei-te um mail com uma sugestão antes de ver este post…
    é a casa-museu do john soane.

    e agora lembrei-me: há um mercado chamado borough market junto ao tamisa na margem sul que é tb imperdível (e tem coisas para provar e tudo). vê o site:http://www.boroughmarket.org.uk/

    have fun (and sun!!!)

    bjs

  7. convent garden que tem um mini-mercado e sempre algo a acontecer (confesso que mal entrei no mercado fiquei na barraquinha de um fotografo) depois na rua havia animação, pessoas vivas estátuas e la dentro musica (mas acho que muda).

  8. I have read your blog for some time, and am delighted you have decided to go! You will enjoy the exhibition a lot – I am sure. A friend and I were there two weeks ago. It truly was a wonderful experience. Be sure to borrow (for £ 3.50 or something) the iPod they offer at the entrance to the show(not the main door). Regrettably I did not, and I think I missed out on a lot of information along the way. To buy the tickets in advance online is also a good idea – the show is quite popular and with ticket in hand you can just pass the line at the main door and head right in for the store and further in the exhibition. On another note – the warehouse Liberty of London in Regent Street was also amazing to experience. They even sold old quilts – we could not believe our eyes…
    Have a safe flight and enjoy. Many warm greetings, Una in Norway

  9. .Passar pela Liberty é uma óptima sugestão (a secção de tecidos, lãs e mobiliario, e o edifício em si).
    .”I knit London” é uma loja única que vale a pena (perto de waterloo station).
    .Borough Market com certeza(quinta a domingo).
    .Seguindo outra sugestão, antes do Columbia flower market, começar no Spitalfields market e ir ao longo de Brick Lane, passando por outra loja especial “unto this last”, enfim.
    .Cockpit arts open studios é excelente se quiserem voltar em Junho.
    .para uma experiência mais edgy… deptford market é um lugar muito interessante, e podes encontrar tecidos africanos espectaculres a preços ainda mais espectaculares.
    etc, etc
    Boa Viagem!
    Ana (em Londres desde 2003, visitei a loja da rua do loreto em janeiro e adorei).

  10. Há uma retrosaria :) que gosto “Creative Beadcraft Limited em 20, Beak street,W1F 9RE, o mercado de camden é um classico, ver o que se passa na Truman Brewery e passear por Shoreditch e ver o petticoat lane market

  11. Petticoat Lane Market (tb nesta zona) ja’ esta’ longe do fulgor que teve em dias, mas a rua prima pelas lojas de tecidos africanos interessantisimos!

  12. boroughmarket (imperdivel em termos de comida e ambiente, embora um pouco turistico!)
    http://www.flickr.com/photos/vanderzwaan4/4268557761/in/set-72157623195877032/
    em camden o melhor capucuno de londres no monmouth:
    http://www.flickr.com/photos/vanderzwaan4/4269242852/in/set-72157623195877032/

    spitafieldsmarket and sunday market que fui por causa deste livro e ficam perto da brik lane:
    http://www.flickr.com/photos/vanderzwaan4/247447716/

    o guia da le cool london tambem de ajuda preciosa!
    http://www.lecoolbook.com/london.html

    jinhos.

    sonia

  13. Na continuação de ideias mais ou menos edgy: em east london está o broadway market, e as suas livrarias, mais as bancas de designers/makers, acabando na loja/galeria “Fabrications”.
    Por aquelas bandas fica outra loja/galeria “Prick your finger” (http://www.prickyourfinger.com/)…

  14. A E. é capaz de gostar do Science Museum e fica perto do V&A. Também vou a Londres este semana. Com um bocadinho (ou um bocadão!) de sorte ainda nos encontramos por lá :-)

Comentar