elas

meus amores

meninas

De volta às aulas, a E. chega a casa com a triste notícia de que os cromos já não estão na moda (e agora com quem é que ela vai trocar os repetidos?). Parece que o que está a dar nesta rentrée são umas borrachas peganhentas coleccionáveis cuja utilidade ainda não conseguimos apurar. Instalada uma nova moda, as brincadeiras das modas anteriores (no ano passado que me lembre foram os berlindes, a corda de saltar e os cromos) são proscritas e os seus adeptos, repreendidos. Não é fácil ser um fora-da-lei no recreio.

A fotografia de cima é da avó.

6 comments » Write a comment

  1. Rosa, não sei de que cromos falas mas por cá temos muitos da “como treinares o teu dragão” para a troca – é difícl encontrar quem queira trocar! (já não estão na moda, têm uns dois meses).

  2. Oh, espero que não ande realmente triste por causa disso…

    O M., nesta escola nova em que eles são os mais pequenos e o espaço vital é diferente do da escola anterior, ainda anda a apalpar terreno sobre o que fazer no recreio. Precisa, com os amigos, de assegurar um território no meio de tantos outros miúdos tão mais crescidos… Hoje levou os berlindes.

    Se calhar para os rapazes acaba por ser mais fácil… as miúdas chegam aos 8, mais coisa menos coisa, e começam a desdenhar das brincadeiras mais “infantis”. Sempre que a minha chega a casa a dizer-me que ninguém quis fazer x ou y no recreio (em geral as brincadeiras de role play que ela gosta)digo-lhe para levar a corda/elástico… e a moda regressa por mais umas semanas… até se voltarem novamente para brincadeiras menos “infantis” (fazer pulseiras e falar de vampiros)…

    beijos

  3. Ahhh as modas de escola! Que tormenta para os pais e que tristeza para quem fica de fora.

    Será que a onda dos “pega-monstros” voltou??? Cá por baixo deve aparecer daqui a uns dois anos, por isso tenho tempo para me precaver :-D

    Bjs

  4. A E. pode sempre começar uma moda, a B. no ano passado «lançou» a moda dos «tererés» feitos em casa, que eram apenas simples tranças muito rústicas feitas por ela, com restos das minhas lãs e prendia com ganchos à cabeça. A moda que parecia um pouco esquisita porque não eram verdadeiros «tererés» virou quase um projecto.
    E a moda de saltar ao elástico irá voltar?! Sempre foi a minha preferida.

  5. ah, a sociedade de consumo no mundo dos nossos filhos ! mesmo com eles a ” moda ” muda tão rápido ! é bom ser fora-da-lei

  6. borrachas peganhentas coleccionáveis… Pega-monstros??
    Isso apareceu quando eu andava no 5º ano. É um clássico, Rosa. Principalmente quando ficam cheios de pó e ultra-nojentos.

    Ok, talvez seja um gosto adquirido… :D

    O elástico é que é um must!! A brincadeira mais divertida para meninas e o mais low-cost possível.

Comentar