the campaign for wool

campaign for wool

A Retrosaria associou-se à  The Campaign for Wool, uma campanha internacional de divulgação e valorização da lã que em Inglaterra e vários outros países está este ano a ter um magnífico programa de exposições e outros eventos. Em Portugal aparentemente não há mais nenhuma entidade a dar pela iniciativa (nem o Museu dos Lanifícios, nem a ANIL, nem as associações de criadores de ovinos parecem ter-se interessado). No próximo ano espero conseguir aumentar a presença institucional da campanha por cá, a par de outros projectos lanígeros que tenho em curso, mas para já há um concurso a decorrer. Para participar basta fazer compras na Retrosaria (de produtos com mais de 50% de lã na composição), ler as regras aqui e submeter os dados na ficha (escolhendo Rosa Pomar no nome da tienda). Viva a lã!

Comments

6 responses to “the campaign for wool”

  1. Paula Tadeu Avatar
    Paula Tadeu

    gosto do desenho da ovelha, pensando bem que se podia ser original cá pelo burgo e copiar esta campanha.
    ou talvez vender este cantinho e comprar alguma coisa mais perto de inglaterra para ser maldosa

  2. maria Avatar
    maria

    rosa a campanha mantem-se até qd ? estou interessada :) nunca se sabe … talvez consiga ir até á austrália visitar uns amigos, & como tenho muito pouca lã aí da retrosaria uns novelitos a mais para projectos futuros :) não faz mal a ninguém

  3. calita Avatar

    a lã que comprei na terça-feira, dia 4 de Outubro, conta?

  4. calita Avatar

    Esquece, já percebi que sim. O valor da compra é que não é suficiente.

  5. luisa Avatar
    luisa

    É muito simpático o apoio à  Campaign for Wool. Hoje em dia, aqui, o custo de tosquiar um animal é inferior ao preço da lã e os donos das quintas não recebem subsidios nenhums.
    É pena que não haja gente interessada em organizar uma campanha semelhante em Portugal, mas talvez venha a acontecer… agua mole em pedra dura etc etc
    No fim do mês vou ai a Lisboa e faço tenções de passar por ai.
    Duas perguntas/sugestões:
    1.porq não vem ao Knitting and Stitching Show aqui em Londres para o ano?
    2. Era bom se houvesse um livro com patterns (padrões???) para fazer com as lãs portuguesas da Retrosaria. Tenho andado há que tempos à  procura dum para fazer com a mesma lã q comprei da ultima vez q ai estive…

  6. mariadanazare Avatar
    mariadanazare

    Boa campanha, a valorização de um produto natural, não tóxico e com múltiplas possibilidades! Claro que, em Portugal, ninguém dá por isso! Não dá dinheiro fácil, é preciso trabalhar muito para obter o produto final, etc, e sobretudo não dá votos ( ai, que má…)! Mas não percamos a esperança e insistamos, nestas divulgações. Muito obrigada por ter divulgado esta campanha!

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.