utilité

utilité

utilité

Alguém disse ao meu pai que me disse a mim que eu ia gostar deste livro. É o catálogo da exposição homónima da fotógrafa Ellen Korth. Cada conjunto de páginas mostra o interior de uma casa ou atelier, alguém a trabalhar com fios e um grande plano ou pormenor de uma peça. Uns fazem malha, outros cardam, outros tecem, uns parecem solitários, outros profissionais, mas em todos é captado aquele momento em que somos só nós e o fio, como num mantra. Acho que ainda há exemplares à venda neste site, e aqui pode ver-se melhor o livro por dentro.

utilité

utilité

utilité

12 comments » Write a comment

  1. A apresentação do livro é deliciosa! Não é que me dê grande ‘utilité’ mas fiquei cheia de curiosidade e vontade de descobrir o que está por detrás de cada uma das imagens.

  2. Lindo!

    Obrigada pela partilha!

    Não pude deixar de fazer um post sobre esta “história de paixão e paciência”

  3. Um catálogo com belas fotos, um excelente grafismo. Uma excelente “mise en page”!
    Adoro o pequeno (ou grande) pormenor da costura com fio encarnado. Bem hajas pela partilha:)

  4. Rosa,
    o ato de tricotar éuma forma de meditar….
    e esse livro, com essas fotos,
    traduz isso mesmo!!!
    Quer dar um descanso à cabeça???, comece a tricotar, além do que no final terá uma peça para uso, além do prazer de a ter feito…Aprendi a tricotar aos 6 anos com a minha tia e madrinha….Faz algum tempo que não faço nada, devido as dores que provoca em meus dedos e ombros…, mas de vez em quando lá vou eu tricotar…
    Uma boa semana e obrigada por compartilhar essa preciosidade…

    abraços de Maria Filomena

  5. há pouco quando vi de relance algumas fotos, sem ler o post, achei que seria uma antevisão do teu livro…
    bj

  6. Não tinha visto este post como deve de ser à primeira . A linha vermelha da encadernação deixou-me encantada. Há coisas que vale mesmo a pena ver de novo e este blog é uma delas

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>