fazer meia

fazer meia

Mais um workshop de meias dado por mim e pela Zélia. Começámos no Sábado passado e terminámos ontem à tarde, com uma meia feita e outra começada por cada aluna (Ana, perdeste a fantástica compota de abóbora da Patrícia). As da fotografia ficaram prontas antes de o sol se pôr, as outras pela tarde fora, e todas foram feitas com fios Trekking XXL e Hand Art. Eu estreei-me a fazer malha à inglesa em micro agulhas circulares e achei a técnica bem mais prática do que pensava… Em Janeiro há mais.

8 comments » Write a comment

  1. Rosa
    Uma aluna de 66 anos pode frequentar o workshop de Janeiro de meias?
    Aguardo a resposta.
    Um abraço
    Anad

    • Claro que sim, já tive alunas bem mais velhas. Neste momento as vagas para Janeiro já estão preenchidas, mas havemos de repetir o workshop.

  2. Pois saber as duas tecnicas dá muito jeito! Eu faço o purl à portuguesa e o knit à inglesa (mas também faço os dois pontos em ambas se fôr preciso), desconfio que por causa disso as peças ficam acabadas mais rapidas do que só usasse uma tecnica.
    A meia de cima é linda!

  3. À inglesa ou à continental? Depende da mão com que se segura o fio…

  4. Devo dizer que estou super satisfeita, apesar da chuva e trovoada que se abateram sobre Lisboa, a minha meia, e modéstia à parte, ficou linda!
    Obrigada às professoras!
    Agora só me apetece fazer meias e mais meias, nem me apetece dormir! :)

  5. Já faço meias há meses, aprendi sozinha…graças á “receita” que vem sempre junto ás lãs que mando vir da retrosaria. Ficam todas lindas!! Tenho feito de todos os tamanhos, estou completamente viciada!!! Tenho um salão de cabeleireira e nas horas “mortas” vou fazendo, é giro ver o ar de admiração das pessoas..e todas dizem: ah! a minha avó é que sabia fazer meias!. Graças á internet e á receita da rosa certos hábitos vão renascendo…que bom

  6. pois é já acabei o par começado no workshop e já comecei outra. desta vez vou mudar de tamanho, está a sair um par para o gaiato mais novo. vamos ver se não fica larga ou apertada demais.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>