Benjamim Pereira

Benjamim Pereira

Antes de voltar aos posts sobre Trás-os-Montes e o que lá fizemos na semana que passou, uma inadiável referência à privilegiada conversa que tivemos anteontem no Minho com Benjamim Pereira (já aqui por várias vezes referido), um dos grandes protagonistas da etnografia portuguesa do século XX e um apaixonado pelas tecnologias tradicionais que conheceu por dentro e soube por isso descrever como ninguém antes pudera.

Para ler: Entrevista a Benjamim Pereira: “Uma aventura prodigiosa”.

Benjamim Pereira

lã em tempo real

5 comments » Write a comment

  1. A coleção de livros que resultaram da equipa formada com este senhor são uma delícia e alguns já difíceis de consultar, principalmente se estivermos fora de Lisboa… cheguei ao livro “O linho – tecnologia tradicional portuguesa” através duma bibliografia recomendada e não resisti a ler e a folhear quase toda a coleção que tinha na biblioteca, fizeram-me olhar para Portugal (e para a minha vida!) de outra maneira…Uma reedição seria esplêndida! Mas dúvido que teria muita procura ou que seria lucrativa!…

  2. me encanta lo que haces… me gustaría tanto participar en esos encuentros de creadoras… de hecho has inspirado un grupo de lectura que tengo sobre craft…

  3. Pingback: carimbos agatha – a lã | A Ervilha Cor de Rosa

  4. Pingback: tipo 4 | A Ervilha Cor de Rosa

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>