o ciclo da lã, do pastoreio ao tear

lã em tempo real

aprender

Imagens da primeira manhã do workshop dedicado ao ciclo da lã que a associação ALDEIA organizou e em que eu participei.

fiar

fiar

Mais imagens aqui.

Comments

3 responses to “o ciclo da lã, do pastoreio ao tear”

  1. Isabel Silva Avatar
    Isabel Silva

    Que maravilha! E que pena já não estar em Portugal que estaria aí concerteza! Na verdade sinto-me como Cassandra, há uns anos eu tentei recuperar a cultura do linho e mostar à s pessoas todo o vasto potencial agrícola/rural/ cultural/etnográfico que se podia explorar, nem o curso de eng. agrícola me valeu, ninguém acreditava em mim e saí de Portugal, pois tinha que ganhar a vida… agora está tudo de volta à s raízes e com novos-rurais!… Mais uma vez parabéns, Rosa!

  2. Filipa Avatar

    Gostei imenso de ver as imagens do workshop! Tive imensa pena de não poder ir: passei as duas semanas antes desse fim de semana a precisamente a fiar lã Mirandesa, até fui a Mogadouro por uns dias e tudo. E logo naquele fim de semana tinha voo marcado para o Canadá…. Que pena. Gostei imenso de ver as rocas das fotografias que eram particularmente finas e bonitas!

  3. […] No passado Sábado as Mulheres de Bucos vieram a Lisboa mostrar o seu trabalho integradas, a meu convite, na iniciativa IKEA HOTTà‹L. Nesse dia eu estava muito mais a norte, mas a E e a A puderam relembrar o que têm aprendido noutros passeios. […]

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.