bons ares

buenos aires

buenos aires

Chamam-se Buenos Aires mas são mesmo de cá. Como juntam dois tópicos frequentes deste blog – mantas e botas – era impossível ficar-lhes indiferente. Esta manhã fomos conhecer o João Mesquita, um dos responsáveis pelo projecto, e comprovar que as botas, com os seus canos e palas feitos de mantas alentejanas tradicionais, são tão cómodas como bonitas. No fim ainda fizemos um test drive no pátio com a ajuda do único pé 37 cá de casa (as de homem, uma versão de luxo das célebres botas de pedreiro, também são muito bonitas). As tentativas de conjugar design contemporâneo com técnicas artesanais muitas vezes não vingam. Ora porque o design é fraco, ora porque a produção artesanal não consegue adaptar-se às exigências de um modelo de negócio sustentável, ora ainda porque a aposta na qualidade da produção não é suficiente. Mas aqui parece-me que há uma fórmula de sucesso. Tomara que sim.

buenos aires

Já escolhi as minhas:

buenos aires

13 comments » Write a comment

  1. Olá! Boa noite! Sabe se têm vendas online? E qual o preço das botas de cano alto? Obrigada!

    • Boa tarde,

      de momento não temos vendas online! Pode consultar no site os locais onde vendemos Buenos Aires. As botas de cano alto com manta têm um PVR de 180 euros.

      Obrigado!

  2. Como Alentejana que sou começava a ficar surpreendida de não ter conhecimento de tais botas… agora já entendi. E gosto da ideia que tiveram, tornando as botas tradicionais e mais simples em algo mais bonito e com estilo, que certamente irá agradar a muita gente. Espero saber mais informações sobre a disponibilidade e preço. Compraria umas para mim também….

  3. Para variar devem ser carissimas! Eis uma diferença dos produtos nacionais e estrangeiros. Mesmo sendo da mesma qualidade os preços dos de cá são exageradamente altos. E depois ainda dizem para apoiarmos os produtos nacionais. Sim, sim…

  4. I love these boots! I went to their website and found that they only sell to stores in Portugal, not online :( Do you know of they sell online anywhere?

  5. Em resposta a uma pessoa que falava dos preços gostava de salientar que são 100% portuguesas e passam por 23 FORNECEDORES dá muito trabalhinho a muitas pessoas e isso, hoje em dia, não tem preço!

  6. Parabens as botas são lindas e de óptima qualidade,quero para mim e para a minha filha!

  7. sao brutais e honestamente o preço é mais que justo, é fácil dizer que numa qualquer loja de venda massiva que se encontre por toda a europa, o preço seja metade do desta bota, porque a reduçao do preço de produçao é mais fácil quando existe produçao massiva e as fábricas sao no continente asiático, por exemplo. E ainda assim, se quiser comprar alguma coisa de grande qualidade de uma marca estrangeira, nao encontrará uma diferença de preço assim tao grande, é preciso olhar ao tipo de material que é utilizado. Mas parece que hoje os consumidores também preferem produtos mais baratos ainda que o tempo “útil” seja mais curto….

  8. hello,
    I would love to buy these boots.
    Could you tell me where to find them?
    Thanks you,
    I love your blog !
    Corinne

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>