a ervilha cor de rosa
blog shop etc.

cores do mundo

boneca moçambicana
A E. teve esta boneca de presente mas eu é que tenho andado a brincar com ela sem me cansar de a admirar. Foi feita em Moçambique mesmo diante dos olhos da Carla e, apesar de parecer muito simples, dá-me uma sensação de movimento e de vida totalmente fora do vulgar. Tem um braço a segurar uma trouxinha que leva à cabeça e outro a amparar um bebé atado às costas. É deliciosa. Gosto imenso de bonecas de pano africanas (já tínhamos algumas) e de bonecas tradicionais em geral. Depois das da minha mãe, são sem dúvida as que mais me inspiram.

boneca

A boneca veio acompanhada de uns magníficos Tais de Timor Leste que mal arrefeça um bocadinho vão de certeza andar comigo para todo o lado. Obrigada, Carla!

tais

Como se este Natal adiantado ainda não bastasse, também recebi da Paula as chitas brasileiras mais lindas que já vi, mesmo de algodão, que vou transformar em alguma coisa mal ganhe coragem de as cortar.

chita brasileira

E ainda:

Molly Chicken: estojo-boneco (a partir destes).

Crafting Japanese: um blog que é uma biblioteca virtual de crafts books japoneses, à espera das contribuições de todos.

Publicado a 28 de julho de 2005, às 03:02 PM e catalogado em Amiga do alheio, História têxtil. Translate

14 comentários:

  1. Cláudia
    julho 28, 2005 04:18 PM

    Linda mesmo essa boneca eu tenho uma parecida mas é do méxico... e tenho uma boneca que tem quase 50 anos linda de morrer com o corpo em palha (vou colocar uma foto no blog para a conheceres)

    Beijocas para ti e para a E

  1. rnpv
    julho 28, 2005 04:23 PM

    A boneca é maravilhosa...
    *

  1. Catarina
    julho 28, 2005 04:41 PM

    Já sei que gostaste daquelas que coloquei no meu blog, quando tirar fotografias das que trouxe, depois aviso-te, acho que também vais gostar, são tão lindas...

  1. jan
    julho 28, 2005 05:43 PM

    lindo - love the fabrics too!

  1. kitty_san
    julho 28, 2005 07:04 PM

    De tão simples aínda a torna mais perfeita. É linda. As cores e os padrões conjugam-se na perfeiçaõ.

  1. perola
    julho 28, 2005 10:22 PM

    Queres dar uma espreitadela no nosso blog?

  1. Paula Foschia
    julho 28, 2005 11:07 PM

    Tenho certeza de que você vai dar bom uso a elas... (eu quero ver!) :)

  1. Sandra Pereira
    julho 28, 2005 11:15 PM

    Boneca adorável, que repete o quotidiano da vida das mulheres moçabicanas.

    Os Tais de timor Leste nem precisam de comentários.

    As chitas para não varias saõ lindas, mas gosto mais da amarela.

    O estojo-boneco está muito giro.

    Tenho uma boneca que adoro, que acho que já apresentaste num link, que minha mãe me touxe se não me engano de Jamaica, que tem duas cabeças, de um lado fica com um vestido de trabalho, vira-se ao contrário, fica com outra fatiota, é o máximo.

    Sandra

  1. mar
    julho 28, 2005 11:54 PM

    Os Tais.... tenho imensos de tantas cores e padrões diferentes e cada um é mais bonito que o outro!! São um encanto!!! Bem, em Timor tudo é um encanto!!
    E essa boneca é tão bonitinha...
    ...que vontade de dar a volta ao mundo....

  1. kitty_san
    julho 29, 2005 12:09 AM

    Sandra, penso que essas bonecas que falas são de Cuba.

  1. castafiore
    julho 29, 2005 12:12 AM

    esta boneca é fabulosa mas os 2 bonecos da tua mãe... oh, que maravilha!!!

  1. marta
    julho 29, 2005 04:40 PM

    A minha mãe é angolana e eu adoraria oferecer-lhe uma boneca destas!!! Se possível poderias dizer-me onde as encontro?
    Obrigada...!

  1. lyn
    julho 29, 2005 10:44 PM

    Rosa, thankyou so much for the link.
    It is an honour for me, I LOVE your work :)

  1. ana
    julho 31, 2005 02:06 PM

    Oi, amei sua arte faço tocas psy para uma loja beatnick em PoA .adorei tuas criações

Comentar:

Os comentários são sujeitos a moderação. Por favor submeta um endereço de email válido.
É permitido o uso de html nos comentários.

« #298 | Entrada | #299 »

 

. Powered by Movable Type 3.2ysb5-20051201.

rosapomar.com® and the rosapomar.com® logo are a registered trademark of Rosa Pomar.
rosapomar.com é uma marca registada.

rosapomar_marca_registada.gif


Hosting by Yahoo!

 

 

eXTReMe Tracker