majora

carimbos

Quando eu era pequena a Majora tinha, entre muitos outros jogos, um que se devia chamar jogo dos correios ou qualquer coisa parecida. Nesse jogo vinham uns conjuntos de papel de carta com vários motivos, envelopes, folhas de selos de várias cores e valores, um carimbo e uma almofada de carimbo, tudo à  escala de quem tinha começado a escrever há pouco tempo. O objectivo do jogo era óbvio: escrever cartas, colar selos, carimbar os envelopes e deitá-los nos marcos do correio imaginários (gavetas semi-fechadas e outros), fazer de carteiro, receber as cartas, responder-lhes, etc. Eu adorava.

Chegaram hoje os meus carimbos novos, vindos da Stamp Francisco. Podia ficar toda a tarde a brincar ao jogo dos correios.

Comments

6 responses to “majora”

  1. Manu Avatar

    Comentário bobo (mas não posso deixar de fazer): essa seria a tarde perfeita para brincadeiras como esta. Se pudesse, me juntava à  ti.

  2. Débora Figueiredo Avatar

    Que engraçado Rosa, também tive esse jogo! Gostava muito de brincar com a minha irmã … a tarde toda a escrever cartas, colar os selos em envelopes pequeninos azuis e a carimbá-los. Talvez por isso ainda hoje gosto muito de carimbos.

  3. Karin Avatar

    this made me smile. I don’t know what Majora is but I love this. My favourite game was to play postoffice as well. I had a friend who’s dad actually worked at a postoffice and got us all kinds of fantastic stuff (envelopes and stamps and chequebooks). My mum told me I used to spend hours playing this and I still get very excited in a paper/pen shop. :)

  4. AnaM Avatar
    AnaM

    Eu não tinha esse jogo, mas o escritório do meu pai tinha coisas fantásticas, como os papéis químicos para fazer cópias, a máquina de escrever manual com aquelas fitinhas brancas para apagar os erros e, claro, os carimbos. Também adoro carimbos. A Imaginário tem lá um kit infantil que eu ando a namorar para mim. Há uma loja de papéis na rua da Prata que para além de carimbos, tem selos brancos, selos de lacre e carimbos de recorte…ainda não consegui escolher nenhum. No aniversário da Mariana ofereci-lhe um carimbo especial, que mandei fazer na Rua Nova do Almada. É o desenho de uma folha da árvore das tulipas que ela adoptou no Jardim Botânico. Gosto tanto dele…temos uma almofada verde e uma lilás.

  5. joana gama Avatar

    gostei de “ter sido” o teste…

    e é uma muito boa ideia para

    reciclar…

    o envelope está lindo!

    um beijo

    Joana

  6. Rute Avatar
    Rute

    Que engraçado, eu também tive esse jogo e era o máximo.

    Sou uma escritora inveterada até hoje, mas já não consigo convencer ninguém a escrever em papel …

    bom trabalho rosa