decoração

…é palavra que nunca entrou propriamente na minha vida. Quando me mudei para esta casa, há oito anos, só pensei em como distribuir os poucos móveis que trazia da anterior, quase todos comprados em enésima mão pelas lojas de velharias à  volta de São Bento, e em acomodar os milhares de livros que já não cabiam na casa dos meus pais e os que eu própria fora acumulando. Depois chegou o F. e depois a E. e, pelo caminho, todo o lastro de uma licenciatura, de um mestrado, de alguns anos no Ar.Co e da vida em geral. E isto numa casa que, apesar de espaçosa, tem uma distribuição de espaço que pouco ou nada tem a ver com a forma como se vive (ou como nós vivemos) hoje em dia. Nos últimos dois anos, o crescimento desmesurado do volume em tecidos e todos os outros materiais que uso para os bonecos criou uma desmotivante desarrumação permanente quase impossível de resolver.


Passei grande parte do fim-de-semana de nariz enfiado no catálogo do IKEA e a olhar para as paredes, decidida a dar finalmente ouvidos ao F. e a deitar muito em breve mãos à  obra. Já estou a sonhar com o meu micro-escritório pintado de fresco, com uma bancada de trabalho decente, uma parede inteirinha feita inspiration board e tudo mesmo à  mão.

boneco

E as minhas coisas estão na Caras Decoração deste mês.

Comments

11 responses to “decoração

  1. Ana santana Avatar
    Ana santana

    Pois é!!! Acho que a desarrumação vem junto com as mãos de ouro!!!A minha mãe diz que sofro do mesmo mal… Tenho a mania de guardar tudo o que acho que mais tarde pode ser reutilizado, mais todos os meus livros (matematica,educação, astronomia,decoração,trabalhos manuais…), mais todo o meu material das pecinhas que faço enfiado em caixinhas (cabedal, fitas, tecidos, missangas, botões, alfinetes, alicates e tesouras…)e a mania incrivel de não gostar de trabalhar sozinha! Conclusão está tudo espalhado pela casa… O curso de decoração de interiores que fiz, ajudou-me a arrumar as minhas coisas,mas o problema é que a minha zona de trabalho fica longe da animação da casa! Se precisares de uns toqs posso dar-te uma ajuda na organização do espaço.

  2. sonia Avatar

    eu sou doida por interiores. por aqui usa-se muito uma tinta chamada ‘magneetverf’, pintas uma parede inteira ou parte com este tipo de tinta e podes com ‘magnets’ ‘colar’ todo o tipo de coisas possiveis. talvez uma ideia para a tua ‘inspiration board’. aqui fica um link.

  3. Ana Ramos Avatar

    Eu já tinha visto as tuas coisas na Caras Decoração, ficaram o máximo!

  4. Lizette Avatar

    I wish for a working studio for our family too. A big space with big tables for the kids to do projects and for myself to have my machines and fabrics neatly organized. Wouldn’t that be nice? Y tus cosas en Caras, Felicidades! L

  5. karin Avatar

    A friend went to this store and brought me the catalogue this weekend. I dream about the cupboards now and have 1000 possible places and stuff for it. http://www.kewlox.be/flamand/Accueil.htm

  6. lena Avatar
    lena

    Pois é! A família cresce e já se sabe… Proponho um atelier, um espaço onde possas organizar as coisas e trabalhar livremente nas tuas lindas criações.

  7. AnaM Avatar

    Tenho a certeza que ficará uma linda de-coração.

  8. Cláudia Monteiro Avatar
    Cláudia Monteiro

    Queres ajuda?

  9. eduarda Avatar
    eduarda

    estou a reconhecer as fitas :-)

    Estão lindos!!!

  10. Luisa Avatar
    Luisa

    Olá Rosa, que bom arranjar o espaço onde se trabalha! Andei à  procura dos tricots e já vi que há mudanças. Tudo lindo o que tu fazes, parabéns!

  11. Sandra Pereira Avatar
    Sandra Pereira

    Certas coisas que têm que ser feitas, só se iniciam quando o “caos” se instalou.

    Mas sabe bem escolher objectos que nos vão ajudar e tornar os espaços físicos mais saudáveis!

    (Ando na mesma “empreitada”)

    Sandra