<<

>>

jules et jim revisitados

Não sei o que disse na altura a crítica mas gostei imenso deste filme, que me apanhou ontem à  noite de surpresa.

Comments

4 responses to “jules et jim revisitados”

  1. vanessa Avatar

    Aconteceu-me o mesmo!

  2. marta Avatar
    marta

    tem graça, também nunca tinha dado pela existência desse filme e por isso também fui ontem surpreendida. estava a gostar, mas adormeci pouco depois do Matthew ter ido morar para casa dos irmãos, de maneira que a minha opinião é um bocado curta. pareceu-me um filme cheio de lugares comuns bertoluccianos, entre os quais aquela coisa do incesto e os franceses muito artísticos e debochados, mas ao mesmo tempo, como digo, estava a gostar… se calhar é porque o bertolucci, mesmo quando faz um filme carregado de tiques, sabe contar uma história. gostei muito do 1900 (quando o vi, na adolescência), digam o que disserem os críticos…

  3. Vírgula Avatar
    Vírgula

    Um dos meus preferidos também. O livro não lhe fica atrás. Pena ontem não ter sido também surpreendida, mas a televisão esteve sempre na TV5.

  4. Sombra Avatar
    Sombra

    Estreou exactamente há 1 ano. Na altura, fiquei completamente “apanhada” pela história, pela época, pela cinefilia, pela relação dos irmãos (mas menos pelo yankee) e pela abertura de espírito dos pais (da qual nem a rapariga estava à  espera). Com o passar do tempo redobrei o fascínio pelo filme e, no sábado, já nem me fez confusão a cena de sexo entre a Isabelle e o Matthew no chão da cozinha, com o Théo a estrelar ovos, nú da cintura para baixo, demonstrando a maior indiferença. O que me passou a incomodar foi o desespero dela ao ouvir o irmão com outra (no entanto, a imagem do desespero rompendo a serenidade pétrea da Vénus de Milo é genial!)