<<

>>

#289

sasha + 289

Tenho pena de não ter seguido com mais atenção a série Povo que Canta, que tem dado aos domingos de manhã. A E. ficou tão encantada como eu com os bocados dos episódios a que assistimos (sobretudo com a parte dedicada aos bonecos de Santo Aleixo, que espero rever com ela). Fiquei com vontade de ouvir o disco.


portas pintadas

…e as nossas portas mudaram de cor.

Comments

9 responses to “#289”

  1. a. Avatar
    a.

    Que coragem! ;)

    sabes que não encontrei os ímans em lado nenhum! depois de muito procurar encontrei este site “sui generis” http://www.divertarte.com

    beijinhos e boa semana….

  2. pal Avatar

    !!!!!

    nunca tinha ouvido falar deste programa! fiquei bem curiosa!

    (na falta da E, o novo “manequim” saiu-se bem!;) )

  3. Sandra Pereira Avatar
    Sandra Pereira

    É o que eu digo e “redigo” o nosso artesanato popular define muitíssimo da nossa identidade nacional: os bordados, a cerâmica, as cantigas de trabalho (teve que vir de fora um magnifíco homem que deixou um património (nosso) registado fenomenal, já um pouco deterioritado em alguns dos casos),o Michel Giacometti.

    As tradições das Festas Populares de cada terra e um sem fim de esplêndidos tesouros.

    Se tivesse dinheiro era isso que fazia, percorria Portugal de lés-a-lés recolhendo imagens e os contos da história viva, que são os nossas velhos sobre cada peça.

    Era bom não era?

    A 289 é lindíssima e deixa-me que te diga mas o novo apresentador das bonecas é muito “guapo”.

    As portas laranjas tão o máximo (sei quem vai gostar, a Ana) adoro laranja e a luz que entra pela casa adentro é uma delícia.

    Sandra

  4. ana Avatar

    zarcão: determinação comercial do tetróxido de chumbo( Pb3O4), que é um pó vermelho, insolúvel em água e em ácidos. Este composto forma uma suspensão oleosa denominada “tinta zarcão”, empregada na proteção de superfícies de ferro contra a ferrugem.

    as tuas portas parecem pintadas com zarcão. ;)

  5. rosa.va Avatar
    rosa.va

    estas imagens da tua casa a mudar de cor devagarinho dá-me imensa vontade também de ter uma casa minha; em vez de ir tendo casas por aqui e por ali, mas nunca ‘minhas’. o que fazer – comprar casa? alugar? ou viajar? tantas escolhas a fazer…! beijinhos para ti, r.

  6. maria Avatar

    LOVE the orange… hmmmm… now i need to think of what i can paint orange! :)

    mav

  7. jan Avatar

    yes how brave of you and it really works. i think because it is from a different century (your doors and interior) it works with the bright colors. lindo!

  8. Rodrigo Viterbo Avatar

    Eu tenho tentado seguir a série, mas começa a ser difícil, todos os dias dá num horários diferente, raramente tem o tempo de duração previsto e num domingo nem deu.

    Eles deviam editar o programa em DVD.

    O CD também quero comprar, há já muito tempo, antes de saber que havia o programa, é genial.

  9. cat Avatar
    cat

    também adorei o novo manequim!!!