contagem decrescente

flores de plástico

Depois de ontem, decidimos prolongar o período de adaptação da E. à  escolinha. Já percebi que o que a perturba mais é ver os mais pequeninos a chorar e que a hora do almoço é a mais crítica para todos. Hoje de manhã não se quis despedir de mim olhos nos olhos, apesar de ter ido animada para a escola, de totós arrebitados e avental à  cintura. Mergulhou a cabeça num brinquedo quando lhe dei um beijinho e lhe disse até já. Não quis almoçar e voltou a saltar-me para o colo quando cheguei mas, ainda eu estava a ouvir o relatório da educadora já ela estava de novo no chão e a dizer que queria voltar a entrar numa das salas.


Cantou-me trezentas vezes o bocadinho de uma canção (palavra nova: cá em casa é cantiga) que tinha aprendido e que envolve pintaínhos e quis ir para a cama agarrada a um pincel e à  sua pega mas depois recusou-se a adormecer.

A loja está mais quase e o tempo, pouco, tem de chegar para tudo o que falta.

Queria agradecer todos os comentários e emails que tenho recebido nos últimos dias, tanto por causa da loja como por causa da entrada da E. na escolinha, mas não consigo. Aqui fica um mais indirecto mas enorme obrigada por todo o apoio.

Comments

5 responses to “contagem decrescente”

  1. miriam Avatar

    acho que cliquei antes do tempo no submeter =)

    se não cliquei… o que estava a dizer é que acho que nenhuma das tuas leitoras (ou leitores) assíduos fica chateada com os não agradecimentos. =)

    e o resto era…

    fico até bastante contente que estejas a ter montanhas de trabalho! =)

    muitos beijinhos e sorte à  mistura ;)

  2. Longeperto Avatar
    Longeperto

    Agradeço desde já todas as indicações/links que sugeres no blog para que as pessoas (incluindo eu) possam aprender a tricotar…Mas tenho uma pergunta em que talvez me possas ajudar: Todas as instruções nos links (por exemplo: http://www.mycraftbook.com/Learntoknit.asp e http://www.theyarnco.com/instruction.php ) que recomendas assumem que as pessoas não tricotam com a lã à  volta do pescoço. Se se quiser tricotar com a lã à  volta do pescoço há alguma coisa que se tem de fazer diferente ou os passos são exactamente os mesmos?

    Obrigado pela ajuda e boa sorte para a adaptação da E. à  escolinha!

    Beijinhos,

    Longeperto

  3. ::Fer:: Avatar

    Rosa

    Parabéns pela loja (será com certeza um sucesso) e pelas aventuras da pequena E. na escola.

    (e não é o máximo quando chegam em casa com novas referências, musiquinhas, histórias?)

  4. soinico Avatar
    soinico

    Hoje estive no Picoas Plaza por volta as 19h e vi a luz acesa na loja das meninas, mas não cheguei a bater à  porta. Espero estar lá dia 15, parabéns! Beijinhos, S.

  5. mar Avatar

    Boa Sorte!!! Até quando estará aberta a loja??? … se calhar ainda consigo ir até lá ver tudinho bem de perto!!!