<<

>>

fraldinha

fraldinha

Para além do Crafty Tour of Lisbon, que vai crescendo aos poucos, pensei em, até ao fim do ano, escrever regularmente uma entrada com uma sugestão de Natal (ainda faltam dois meses inteirinhos mas pelo menos comigo as prendas são mais certeiras quanto mais cedo forem pensadas). Há umas semanas, quando me vi na necessidade de marcar a muda de roupa e outras coisas que a E. tem de ter na escola, ocorreu-me que tinha muito mais graça ser ela própria a marcá-la. Daí a pô-la a desenhar numa fralda de pano (acessório multi-usos indispensável desde o dia em que nasceu) foi um instante e agora em vez de adormecer com um pano (relativamente) branco adormece abraçada a um desenho. Ora se a ideia é boa para consumo interno, acho que pode resultar em boas prendas para primos e amigos recém-nascidos. Fraldas de pano, na minha experiência, nunca são demais, e desenhadas, seja só num canto ou de uma ponta à  outra, ainda são melhores.


Materiais:

1 fralda de algodão (lavada e passada a ferro)

1 cartão ou plástico mais ou menos do mesmo tamanho da fralda ou 1 bastidor

Molas da roupa ou de escritório

Canetas de feltro próprias para tecido (usámos as Edding t-shirt marker)

Como fazer:

Fixar a fralda sobre o cartão prendendo-a com as molas a toda a volta, de forma a ficar bem esticada. Desenhar à  vontade.

Retirar a fralda do cartão.

Seguir as instruções das canetas usadas (em alguns casos é preciso passar a ferro para fixar a tinta).

Lavar e passar a ferro.

Comments

11 responses to “fraldinha”

  1. Patrícia Avatar
    Patrícia

    Boa ideia!

    Beijinhos

  2. sandra Avatar

    Excelente ideia!

    :)

  3. betty Avatar

    Rosa, voy a estar en Lisboa del miércoles al domingo. Intentaré ir a ver la tienda. :)

  4. sonia Avatar

    aqui quando se tem os bebes vem-se no proprio dia para casa e fica uma enfermeira em nossa casa 8 dias a dar-nos miminhos e a ajudar/ensinar a tomar conta do bebe e a dar conselhos preciosos sobre como lidar com o mano mais velho. isto para dizer que e claro que antes do nascimento e feita uma inspeccao rigorosa a casa com uma lista infidavel de coisas a comprar/ter. quase no topo da lista 24 fraldas hidrofilas, como lhes chamam, que servem e se usam para multiplos fins e quanto mais velhas mais macias.

    parece-me uma ideia fantastica e uma recordacao para mais tarde!

  5. Furtadinha Avatar
    Furtadinha

    Gosto da ideia. Gosto de coisas personalizadas e cujo valor, por serem feitas por quem e para quem amamos, é imensurável!

    Hoje em dia há muitos materiais por onde escolher para aplicar em tecidos, eu gosto particularmente das tintas Setasilk ( mais translúcidas )e Sétacolor da Pébéo ( passo a publicidade ), mas o último grito são os Gloss Touch ( da mesma marca ) que são uma espécie de caneta cuja tinta fica em relevo e podem ser aplicadas em qualquer material.Adoro.

  6. Sofia Branco Avatar

    Pois eu cá em casa tenho 3 e cada um de fralda atrás! É um drama quando saimos e a mãe se esqueçe do quico ou da caquica ou da fraldinha!!!

    Acho que vou aproveitar a bestial ideia que deste e por a criançada na pintura!

    Obrigada =0)

  7. maria Avatar

    it’s SO darling…. i love the bright pink. looks like we’re all into pinks lately.

    :) xox, mav

  8. a. Avatar
    a.

    fiz imensas para o V. qd nasceu… com o nome, desenhos, e “decalques” do Picasso etc. O problema é que muitas desapareceram (algures)do mapa como que por magia :(

  9. eva lima Avatar

    à“ptima ideia (como sempre!)

  10. Carla Nazareth Avatar

    Maravilha! Pena a C. ainda não se interessar por rabiscos… quem sabe umas mãos ou pés decalcados… vou pensar nisso!

  11. Rita Quintela Avatar
    Rita Quintela

    Que boa/útil ideia!