<<

>>

grow baby grow

quilt

Deitei finalmente mãos ao projecto de fazer um quilt com algumas roupas de bebé da E, inspirada pelo da Hillary. Visto e revisto o saco de roupa que ainda não seguiu para a prima mais nova, tive pena de sacrificar peças que ainda pudessem ser vestidas. Fiquei-me por cinco babygrows bem coçados nos joelhos, uma sweatshirt da feira e uma t-shirt manchada de pêra. O tecido, por ser muito elástico, prometia dar luta, mas fui gostando tanto de ver os quadrados uns ao pé dos outros e a E. aos pulos de entusiasmo que passei boa parte do dia de sábado a coser. Está feita a manta de retalhos – falta transformá-la em quilt (acolchoá-la). Para já estamos satisfeitas com o resultado.


retalhos

Comments

19 responses to “grow baby grow

  1. Rodrigues Avatar

    Está tão lindo!:)

  2. hillary Avatar

    Rosa! it’s beautiful! I love it. very gee’s bend :)

  3. juanita Avatar
    juanita

    Uau, super bonito! Que bela recordação. :)*

  4. Glau Avatar
    Glau

    Linda!!

    beijocas!

  5. sonia Avatar

    ficou lindo! eu tambem tive a minha primeira experiencia na costura no sabado, mas nao foi um sucesso! nao consigo mesmo por aquilo a funcionar ;-(

  6. trapinho Avatar

    Está muito linda e fofa!! Adoro o cor de rosa!!

  7. cristiana Avatar

    O padrão ficou muito agradável à  vista e harmonioso. Boa semana para ti e para a E.

    Ah, entretanto, e voltando atrás no tempo… a propósito dos primeiros dias de infantário da E, a minha irmã que está agora na quarta classe desenvolveu este ano uma espécie de alergia à  escola. Houve demasiadas mudanças, aulas o dia todo, o facto de não ir para a escola acompanhada da minha mãe, o ter que almoçar lá na cantina (o que para ela é complicadíssimo porque não consegue comer frutas nem vegetais) fez com que todos os dias ficasse doente, tendo que regressar a casa. Agora, após 2 meses de aulas, j´não se sente mal na escola, mas continua muito nervosa e agitada. Uma das soluções para que ela passasse a estar melhor na escola foi pedir para não a obrigarem a comer sopa (ao que parece isto aumentava a ansiedade dela). Agora vem aí a consulta com o psicólogo. A ver vamos.

  8. amnesia Avatar

    está mesmo bonito!

  9. Ana Rute Cavaco Avatar
    Ana Rute Cavaco

    muito, muito bonito.

  10. alexandra Avatar

    A combinação de côres está uma ternura. Sente-se o cheiro a bébé.Deu-me uma pena tremenda de não ter roupas de bébé da G. e das que ela tem ainda não terem história suficientente para tornarem a manta tão preciosa. Acho que vou aguardar mais um ano e copiar a ideia. Quando no Natal passado a Academia de Dança que a G. frequenta fez uma “quermesse” para recolher fundos para cobrir as despesas com os efeitos especiais para o espectáculo de Natal (neve, fumo – foi hilariante – os miudos deixaram de dançar para tentar apanhar os flocos!!!, comprei um album fotográfico feito por uma das mães todo forrado com pedaços da roupinha que ela propria usava em criança nas aulas de dança. Estava uma delícia!

  11. mimi K Avatar

    It’s beautiful! The colors are so harmonious. You are brave to try quilting with knit fabrics!

  12. eva lima Avatar

    Ficou bonito.

  13. Lizette Avatar

    This is beautiful! I’m inspired too!

  14. mãe Avatar
    mãe

    é mesmo cor-de-ervilha-cor-de-rosa :D

  15. rosalima Avatar

    Ficou linda sua mantinha, pra começo vais muito bem.

  16. Débora Figueiredo Avatar

    Está linda a mantinha Rosa :)

    Também guardei algumas das roupas do André por causa desse post da Hillary.

  17. maria Avatar

    :)! just beautiful.

  18. Rita Avatar
    Rita

    Pois é…

    Palavras para quê. Essa ideia de usar as roupas velhas dos bébés para um Quilt é realmente muito boa. Desde que vi o link que deixaste para esse post da Hillary que já fui rebuscar umas coisas ao baú dos usados! :)

    O teu projecto está mesmo muito bonito

  19. betty Avatar

    es muy, muy, muy bonito. a ver si algún día le pierdo el miedo a la máquina de coser…