As lãs Noro são as minhas preferidas desde que as descobri. Por cá continua a não haver ninguém que as venda, mas podem ser compradas on-line em inúmeras lojas. Este gorro é tão simples de fazer que não precisa propriamente de instruções, mas aqui ficam, para juntar à s deste outro:
Materiais:
2 novelos de lã Noro Kureyon (neste caso #92)
Agulhas circulares de 40 cm tamanho 5 (5mm), ou apenas
Conjunto de cinco agulhas tamanho 5 (5mm).
Execução:
O gorro é feito usando os dois novelos, trabalhando uma carreira com um, a seguinte com o outro, até ao fim. Para obter riscas mais contrastantes, escolher dois novelos que comecem em cores diferentes. O gorro é tricotado pelo avesso.
Montar 88 malhas com o primeiro novelo [Cast on 88st]
Juntar o segundo novelo e trabalhar em círculo 2L (duas malhas de liga) 2M (duas malhas de meia) durante 9cm [P2 K2 until hat is 9cm].
Uma carreira em liga, acrescentando 3 malhas distribuídas igualmente ao longo do perímetro do gorro (91m) [Purl one row, adding 3st evenly distributed].
9cm em liga (e sempre em liga até ao fim) [P 9cm].
Introduzir uma marca a cada 13 malhas [Add stitch marker every 13 st].
Tricotar juntas (em liga) as duas malhas antes de cada marca, carreira sim, carreira não [P2Tog before each stitch marker every other row].
Quando sobrar nas agulhas apenas uma malha antes de cada marca, passar o fio por dentro das malhas, puxar e rematar [P until there is only one st between the stitch markers. Pull yarn through remaining stitches].
©Rosa Pomar, 2006.
Leave a Reply