A professora de dança da E. para mim, esta manhã:
…então és tu que fazes aquelas bonecas. Já comprei um monte delas para oferecer.
Eu:
Onde?
Em Campo de Ourique.
Mas eu não tenho bonecos à venda em Campo de Ourique. Só através do meu site e nas lojas referidas nesta página. Em mais nenhuma loja para além dessas.
Ah, mas eu pensei que estava a comprar os teus bonecos! Então e como é que eu posso reconhecê-los para saber que são mesmo teus? É que na internet não me entendo muito bem…
Os meus bonecos têm:
Uma etiqueta branca com um R vermelho que sai (quase sempre) da perna esquerda.
Uma etiqueta em pano presa a este R, feita com tecidos iguais aos usados no próprio boneco. Esta etiqueta tem o número de série do boneco (também sob a forma de etiquetas brancas com números vermelhos) e uma outra etiqueta com o meu nome Rosa Pomar e a morada do meu site www.rosapomar.com.
Uma folha A4 com um texto impresso sobre o meu trabalho, em Português e Inglês, e a minha assinatura (manual) junto ao número e composição do boneco em particular (também escritos à mão por mim).
Há várias outras características que começaram com os meus bonecos (tanto quanto eu consegui investigar) mas que entretanto foram apropriadas por tanta gente que parecem ter caído no domínio público, como o uso dos galões bordados à cintura, o feitio dos olhos e mesmo as escolhas de tecidos. Com a forma de os numerar e as etiquetas aconteceu o mesmo. Ao nome e à assinatura creio que não. Espero que não.
Leave a Reply