aprendiza de feiticeira

tricot

A minha menina cresceu de repente. Nos últimos meses aprendeu tantas coisas que parecem demais. Quero listá-las e perco-me. Aprendeu cada um dos meus gestos a tratar da irmã e imita-os ao pormenor. Faz-nos rir (e à s vezes perder a paciência) com o jeito para argumentar e regatear, surpreende-nos com os desenhos, as histórias, as associações de ideias, o vocabulário e a destreza de mãos. Ontem, para minha surpresa, estreou-se no tricot.

Comments

9 responses to “aprendiza de feiticeira”

  1. Luísa Avatar
    Luísa

    Também comecei assim. Devia andar pelos 6 anos… aprendi o ponto liga com a minha mãe aos 7, e depois foi o que se viu…

  2. ana carina Avatar

    Awwww!

    Crianças tricotadeiras, é do que o mundo precisa!

    A minha sobrinha tem 6 anos e é a minha maior fã. Quando lhe pergunto se quer aprender (esperei até aos 4 anos para fazer a pergunta), ela responde: “hoje não tia, talvez um dia”..

    Mas esse dia nunca chega :|

  3. Juliana Pinto da Costa Avatar

    curiosamente a mim, a linda Elvira mana-mais-velha não surpreendeu, “quem sai aos seus….” ;)

  4. sonia Avatar
    sonia

    todos os dias peso no mesmo. o desenvolvimento cognitivo nesta idade e estrondoso e sabem mais do que julgamos. as tiradas sao inesperadas e as vezes embaracosas quando se trata de repetir o que os pais dizem em casa. ha que ter cuidado ;-)

    ‘punniken’, desculpa o estrangeirismo mas como e que se diz mesmo em portugues? a mim calharam-me umas iguazinhas as da fotografia do link, eram da avo do S.

    jinhos

  5. Maria joão Avatar
    Maria joão

    Olá Rosa (e E. e A. lindas)

    Que engraçada esta engenhoca de tricot. É antiga? Na semana passada encontrei a minha antiga caixa do “tricotar é fácil”. Vou guardar não só porque sim, mas para a Gabi aprender um dia.

    *

    MJ

  6. Ana Avatar

    Também comecei a dar os meus pequenos passos no tricot quando era assim pequenina… Aprendi com a minha mãe que não passava um Natal ou uma Páscoa sem nos fazer uma Linda camisolinha (nem que para isso, fosse preciso fazer noitada para acabar a obra!).

  7. Lisbeth Lima Avatar

    Rosa,

    “filho de gato, gatinho é”. Aprendemos vendo. A E. e a A. têem motivo de aprenderem coisas lindas! Um abraço, Lisbeth

  8. sofia Avatar
    sofia

    dx m komo posso fikar como tu n sei ser felix!!!!!!!!! espero ke continues a ser felis como es! beijos de uma rapariga trist

  9. susana Avatar
    susana

    Ola!

    Gostava de saber onde vos posso encontrar ou como e onde posso comprar em gorro q têm neste site. um amigo meu de Espanha pediu me muito um gorro que viu neste blog. Gostava de o ajudar.

    Beijos

    Susana

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.