Month: July 2007

  • sexta-feira na terça

    Não sei há quantos anos andava para comprar uma Freitag. Acho que só não o fiz antes por ter andado sempre mais de mochila à s costas do que de mala ao ombro mas, desde que a A. nasceu, um saco grande de mão (onde tudo cabe e ao qual a E. tem acesso fácil) tem…

  • de longe

    Apesar de não falarmos a língua uma da outra e de mesmo em Inglês nos entendermos pouco, há três anos que trocamos prendas. Gabo-lhe a minúcia e perfeição no patchwork e sigo (as imagens d)os outros posts com a curiosidade de quem adora ouvir contar como se vive noutras paragens. Desta vez elas receberam duas…

  • areias brancas

    Vivam os fins de tarde na praia, as capulanas, a areia, as pessoas de quem se gosta…

  • por fora

    Atrasei um dia a ida ao correio para as encomendas seguirem nos envelopes novos. São feitos de Tyvek, um material 100% reciclável e muitíssimo resistente, usado para múltiplos fins. Depois de viajarem e antes de serem reciclados, podem ser transformados noutras coisas, como capas para portáteis ou carteiras (algumas são muito bonitas e duradouras). (…e…

  • shop update

    Estão finalmente prontos os primeiros slings de rede. Como são vagamente elásticos são ainda mais fáceis de usar por principiantes e, por serem todos aos furinhos, não há que ter medo de cozer o bebé nos dias mais quentes. Espero conseguir estrear o meu no mar este fim-de-semana, porque me parece que também são bons…

  • favoritos

    Quase nove meses: trepar, trepar sem parar. De preferência para cima ou para dentro das minhas caixas de tecidos. Quase quatro anos e meio: mascarar-se para brincar (hoje com o kain samping que a Alexandra nos deu há tanto tempo e ainda não sabemos usar bem.

  • notas soltas

    Não leio muitos livros de puericultura. Li o Spock de fio a pavio durante a primeira gravidez, os incontornáveis Touchpoints e um manual bem humorado sobre toddlers. Sobre um dos assuntos que mais tinta faz correr ficámo-nos por este, que é genial. Em Português (ou estava em Castelhano?) li este, que não me convenceu. Estou…

  • de ver

    Na agenda estão os panos pintados no Museu de Etnologia e o projecto Grão no do Azulejo, mas hoje regressámos à  Gulbenkian.

  • passear namorar

    Estreámo-nos hoje no Museu Berardo numa visita de reconhecimento, a primeira das muitas que pede a extensão do percurso. Estava muita gente, uns a passear outros a ver, e como passeio de família (com o CCB do lado de fora) é uma aposta ganha. Independentemente do que se possa dizer de toda a história do…

  • trabalhos

    Num piscar de olhos, a A. desaparece em direcção ao objecto mais interessante das redondezas. Se for uma missanga, caneta ou playmobil da irmã ou qualquer outra coisa pequenina e ameaçadora, já olha para mim à  espera do inevitável isso não pode ser (e tenta na mesma deitar a mão). Passo parte do dia a…