Outra padaria. Esta é na Rua da Escola Politécnica, junto ao Rato, e talvez seja das que mudaram menos desde o início do século passado. As fotografias foram tiradas com a cumplicidade mas sem autorização da padeira, porque os patrões não deixam. Vá-se lá saber porquê.
<<
>>
padarias de lisboa
by
Tags:
Comments
11 responses to “padarias de lisboa”
-
Realmente o nosso património é fabuloso de tão simples, tão precioso como discreto… Belos olhos estes, atentos aos nossos pequenos tesouros! Para variar, mais umas simples e belas fotografias. Obrigada pela partilha! Bjs
-
Adoro as fotos tiradas no seu bairro…
-
Não deixam? Que parvoíce! Só se for por vergonha de não o terem restaurado…
Quase tem ar palaciano essa padaria, simples mas chique. :)
Acho que devia de haver um subsídio qualquer para quem fizesse obras de restauro recuperando com materiais originais, ou que respeitassem os originais. Parece-me que seria a única maneira de salvar a nossa identidade. Entretanto, também os próprios espaços (públicos) remodelados por arquitectos cheios de boas ideias, podiam dar maior importância ao uso de materiais portugueses. As pessoas só “querem, desejam ou procuram” algo quando vem nas revistas da moda, ou quando vêem aplicado num determinado contexto e com sucesso.
Mas é como tu dizes… blá blá blá… estraga-se mais, é velho, não está na moda…uff!
Faz-me lembrar da época dos anos 60/70 em que meio Portugal se desfez de mil e uma coisas (tão lindas e originais) e trocou tudo pelo plástico, pela alcatifa, pela fórmica… Não tenho nada contra o novo, pelo contrário. O que é certo é que somos cada vez mais (tristemente) iguais a todos.
-
Vou-te lendo e acho que mal comentei o teu blog.
Passei durante anos e anos por essa padaria e tantas vezes perguntei se podia fotografar, e a resposta era idêntica. Adoro essa padaria.
:)
é linda. e as fotos também.
-
Não sabes? É como nos museus pode estragar a pintura :) E pelo que se pode ver na 1ª foto, bem…deve ser qualquer coisa.
Por aqui (Porto) há algumas padarias muito bonitas também e quase todas com mosaico hidráulico, mas infelizmente quase todas também fechadas. O mosaico ainda está lá, por vezes espreito e tento uma foto mas está tudo tão sujo que não dá. É pena “esquecermos” e “deixarmos” ao abandono casas e espaços tão lindos.
-
Tem graça, a última vez que por lá passei, pensei em ti.
-
:-) I think I remember the lady saying the equivalent of “if I don’t see you doing it, they I don’t know” when I took some photos!
I always with I’d taken photos of that beautiful hardwear store on Calcada do Combro. It became a Home-furnishings kind of shop, at least they didn’t rip out the original features, but still, I miss how it was. Dreamed of it being mine.
-
Olá Rosa
Essa conheço eu bem, dos tempos que morava na Estrela. É muito bonita, espero que assim se mantenha!
Elizabete
-
rosa!
eu vejo seus fotos, seus trabalhos e o ar que te envolve e sinto tanta falta da velha europa… :)
é tão lindo tudo…
eu me dei a liberdade de adicionar seu link no meu blog pequeno :)
saudações, ki
-
olá Rosa, sou de São Paulo/Brasil, e sou grande admiradora de seu artesanato, acho incrivelmente lindos e originais, mas o que encanta é a paixão que você tem pelo que faz. Parabéns! Ah suas filhas são lindas!!
-
Ameiiiiiiiiiiiiiii seu blog!!! Parabéns!!!
Beijos
Vero
Leave a Reply