>>

paula rego

paula rego

paula rego

àamos deixando passar a exposição na Colecção Manuel de Brito, que acaba amanhã. Tive a sorte de numa viagem de família a Londres, há muitos anos, ter entrado no atelier que Paula Rego tinha na National Gallery. Além da força dos quadros em que trabalhava, marcou-me na altura a maneira invulgar de falar, cheia de imagens e como que sem filtros. Hoje fiquei a conhecer ao vivo alguns dos seus bonecos, como este Gato das Botas de 1978.


paula rego

sol

Comments

8 responses to “paula rego”

  1. Virgínia Avatar

    Adoro Paula Rego. Parece-me que é daquelas pessoas que nasceu fora de tempo, mas que encontrou o seu espaço. Linguagem sem filtros, que liberdade! Estou ansiosa que abra o museu, aqui em Cascais.

  2. Marta Mourão Avatar

    Estive quase para entrar nessa exposição, mas já cheguei fora de horas. Também gosto muito de Paula Rego.

  3. Vera Avatar
    Vera

    Alguém sabe quando abre o museu dela?

  4. mary Avatar
    mary

    i so love this last picture of the sun so much*

  5. sara Avatar

    Ela sabe falar com a aparente inocência de uma criança mas com toda a carga de uma vida imaginária intensa, como se concentrasse mil e uma histórias e personagens que lhe saiem para a tela numa “brincadeira”.

    Adoro Paula Rêgo.

  6. alexandra Avatar

    tenho sentimentos contraditórios em relação a Paula Rego. Acho-a demasiado real. Respeito-a e admiro-a como artista mas nunca conseguiria levar um quadro dela para casa. Lembro-me das obras sobre o aborto. Eram tão cruas que ao olhá-las sentia-me nesses vãos de escada e mesas de cozinha. Ela transporta a realidade de tal forma para a pintura, que me assusta e deprime. Mas acho que a poderia ouvir falar durante horas e horas…

  7. scuba Avatar

    Adoro os trabalhos de Paula Rego!

    Felizmente tive hipóteses de visitar o Museu de Serralves quando lá estiveram expostos trabalhos em pastel seco… que me deixaram de boca aberta!

    Fantástico!!!

  8. helena zália Avatar

    Paula Rego é sem dúvida uma das minhas artistas favoritas, admiro muito a obra dela. Vi esta exposição, outra há uns anos atrás no CCB e outra mais recente em Serralves e … ADOREI todas. Tenho pena de não ter essa sorte … conhecê-la pessoalmente.

    :)

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.