Muito, muito obrigada por todos os comentários!
<<
>>
bom
by
Tags:
Comments
35 responses to “bom”
-
Até mesmo quem te segue, maioritáriamente em silêncio, te apoia incondicionalmente.
Força Rosa!
beijinho nosso
-
Penso que todos nos devemos manifestar nesta questão, é inadmissível que o trabalho criativo não seja reconhecido e respeitado… espero que este infeliz episódio marque um ponto de viragem [positivo] no entendimento que temos sobre esta matéria.Que tudo corra pelo melhor!
-
Boa!
-
Es terrible, increíble, ¡Qué necesidad tienen de copiarte! ¿Siendo una compaà±ía tan grande y “tan original”, no son capaces de pagar a alguien para que crea algo nuevo? Patético. Más aún, si después ves sus precios. Precios que suponen incluidos los gastos de diseà±o … Beijinhos muito fortes de as islas.
-
lindos são os teus.
-
ahhh os verdadeiros!
vi-os pela primeira vez na maria caracoleta e fiquei admirada com a perfeição, com a combinação dos tecidos, com a forma, com tudo.
os teus bonecos são tão lindos!
♥
-
Estes sim!!!
Força Rosa não lhes dês tréguas, estas situações são inadmissíveis
Beijinhos
-
não tem nada que obrigadar, é de boa vontade! ;)
-
Liiiindos!
Não tens que agradecer :)
-
Rosa,~só agora percebi a polémica que mencionas. Devo ter perdido o teu post sobre o assunto… de qualquer forma é à“BVIO que tens todo o apoio de toda a gente que te lê e conhece o teu valioso trabalho.
O que me espanta é a completa falta de ética e brio profissional de uma marca que, supostamente, deveria saber como agir neste campo dos direitos de autor respeitando-os.
Certamente Rosa, com tantas testemunhas em directo do teu trabalho ao longo deste anos e com todo o teu processo de criação documentado, deve haver alguma coisa que possas fazer legalmente. Será que não há?
E claro… os teus bonecos vão ser sempre OS origianais e OS mais bonitos!
Mas já sabes: os testemunhos estão do teu lado!
Força!
-
Olá Rosa.
Tenho acompanhado todo o teu trabalho desde que sou um embriãozinho no mundo craft. Decidi recentemente pôr mãos à obra com mais afinco, e deixa que te diga que esta motivação veio de pessoas como tu e outras tantas que se dedicam e se esforçam por fazer algo criativo, e não de grandes empresas que se dedicam a copiar o trabalho dos verdadeiros criativos.
Tal como eu, devem concerteza haver mais apoiantes teus que tu nem sonhas que estão a torcer por ti.
Força Rosa!
-
Olá!
Pois só agora vi esta novela da Oilily…que disparate tremendo!!! Devem ser responsabilizados pela demência.
-
Eu adoro a Rosa!
Mas quantos de vocês têm em casa malas Loui Vutton made in China?
O Crime de que a Rosa foi vítima é vulgar e muita gente alinha nele!
-
Também só agora me dei conta da dimensão da coisa… um verdadeiro pesadelo!
Muito sucesso nesta esta batalha! E que ela reverta num reconhecimento ainda maior do teu trabalho!
-
Também só agora me dei conta da dimensão da coisa… um verdadeiro pesadelo!
Muito sucesso nesta batalha! E que ela reverta num reconhecimento ainda maior do teu trabalho!
-
Ola Rosa,
Antes de mais deixa-me dizer-te que acho uma injustiça o que fizeram com o teu trabalho. Os teus bonecos são únicos e originais.
Mas deixa-me dizer-te:
Os 80€ que custa cada um são demais para a minha carteira. Compreendo que sejam feitos Í mão, com bons tecidos, etc. Mas vende-los a esse preço é associar uma criação tão bonita ao elitismo. Nem todos se podem dar a esse luxo.
Eu não compro os teus bonecos apenas por uma questão de preço e também não compraria as cópias (a não ser que os achasse giros e não conhecesse os originais, o que não é o caso).
Por isso acho que apesar da injustiça que sofreste, não te supreendas se muita gente comprar um boneco parecido com o teu da Oilily apenas por ser mais barato.
Volto a dizer: os teus bonecos são muito giros mas quanto mais “fama” uma marca ganha, mais os seus criadores tentam valorizar as suas criações apenas com o nome da marca e com as etiquetas. Não é o teu caso mas por isso é que, em resposta Í Ana, malas Loi Vitton nem originais nem cópias :)
Não me dÍ¡ orgulho ostentar etiquetas de marcas. O que compro, compro porque gosto e não porque é da marca A ou B.
beijinhos
-
Olé!
Amei!
Parabéns!
Beijitos.
Inté!
(fico a aguardar uma visitinha)
-
Animo Rosa, nao poden com voçe e a tua creatividade! O mundo esta assim e temos de lutar mais sem sofrer, ao final, as coizas ficam no seu lugar, e as pessoas, tambem.
-
HÍ¡ uma grande diferença entre ir beber inspiração a trabalhos de outras pessoas e copiar parcial ou integralmente o trabalho e as ideias das outras pessoas. Tͪm aumentado o número de pessoas que divulgam as suas criações e trabalhos na blogosfera o que é muito positivo. Infelizmente são poucas as pessoas que tͪm consciͪncia e respeito pelo trabalho dos outros ao ponto de separarem inspiração e plÍ¡gio. Adoro os teus bonecos, o conceito, a forma, os padrões, o jeito que dÍ¡s a tudo isto e transformas elementos em criaturas absolutamente adorÍ¡veis e diferentes.
Creio que serves de inspiração a muita gente (eu incluida), que contigo se atreve a descobrir e a explorar tecidos e lãs e combinações invulgares, mas o mundo seria tão bem melhor se todas essas pessoas conseguissem apenas retirar do teu trabalho inspiração e resistissem Í tentação do facilitismo de copiar algo que alguém criou, acarinhou e desenvolveu.
-
A inspiração é uma coisa, copiar é outra. E mais, uma coisa é fazer algo básico que calha estar parecido, imaginemos uma bola ou uma estrela de tecido ou feltro que qualquer pessoa pode fazer sem copiar pois é algo que se faz até na escola, outra coisa é fazer e copiar algo tão particular e específico como são estas bonecas, com os pormenores que elas têm, desdo os olhos à boca, à forma das pernas e orelhas. Até a etiqueta teve direito a plágio! Num mundo dos blogues de cgrats que é o de partilha aprende-se assim que o mundo lá fora tem destas coisas. Só resta sermos fortes e unirmo-nos na causa de o tornar melhor. E por isso, Rosa, não desista! Estamos todos a tocer por si e se for preciso o nosso apoio para esta luta de certeza que conta com todos os seus admiradores! Boa sorte e um grande beijinho!
-
Rosa,
Espero que esta situação se resolva e que se faça justiça.
Força!
-
Injusto, muito injusto.
Deixo aqui um link engraçado sobre tricô obsessivo, muito engraçado, para alegrar o dia.
-
Rosa, isto é copia. imagino que já o tenhas feito, mas podes contactar um advogado de propriedade intelectual. Se precisares de ajuda, diz. Boa sorte!
-
Só agora fiquei a saber o que está a acontecer. De facto é inacreditável que coisas destas aconteçam a uma escala desta envergadura. Eu não conhecia essa marca, mas se é conhecida pelo prestígio deixa muito a desejar, primeiro pela atitude mesquinha e segundo, os bonecos estão terrivelmente imperfeitos, desproporcionados …. os teus estão num nível muito superior!
-
Olá, Rosa. Já sigo o seu blogue há uns anos, já adquiri muitas coisas (lindas!) à ervilha cor de rosa. Tenho andado arredada da blogosfera e hoje fiquei pasma! Como e possível! Será que eles achavam que ninguém ia descobrir. Ou são tão arrogantes que nem se importam que os descubram?
Força na sua batalha!
-
Uau! Estes bonecos estão com um ar tão feliz!!!
-
Eu tb só agora o que percebi o que se está a passar!
é grave muito grave!
Sempre achei que os blogs seriam uma ferramenta útil, mas têm o seu lado perverso… e de facto não me engano!
Mas é triste, até mesmo dentro do circuito da blogosfera, encontrar gente que se copia… enfim….
Espero que consigas realmente ultrapassar esta situação…
boa sorte….
-
Ah, esses sim! Que lindos, lindos, lindos!!!!
-
que horror! só agora vi/li o que te aconteceu. o roubo de uma empresa rica como eles devem ser (baseada nos “precinhos” de suas roupas) dá mesmo é nojo. muito nojo. nojo pelas injusticas desse mundo regido pelo dinheiro, onde moral e bom caráter nao significam nada. eu nao entendo de direitos autorais, mas pelo que sei deve ser quase impossível para vc processar uma empresa como a deles. mas eu tentaria, porque a queda de um gigante é ainda maior. e tenha em mente que no fundo o princípio dos teus bonecos nao dá pra copiar, eles sao únicos. e entao te alegra pelo que és e continua firme e forte. se precisar de testemunhas, estou aqui desde 2003 ;)
-
Many many ♥ – they’re all lovely!
-
Uma mais linda que a outra, um dia, ainda hei de compar uma!!!
Grd.bj.
-
From the early 80 till the mid 90s I worked for Oilily as a designer. It was a fantastic label to design for. The design department, the heart of the company, was like a big kitchen and the designers were cooking their heads off with the best ingredients and with creativety and lots of fun. Nowadays there is only a microwave left in that kitchen. The last 10 years the managers took over and all those fine designers left because of that. But Oilily is being punished. they are facing bankruptcy right now.
By the way, the original Rosa doll is much much nicer than the Oilily copy!
-
Olá, os teus trabalhos estão fantásticos, repletos de criatividade e bom gosto!Beijokitas
-
Ol͡ Rosa,
Fui até hoje, egoÍsticamente, uma seguidora silenciosa do teu trabalho, que tanto aprecio.
Hoje, após uns dias sem espreitar a ervilha cor de rosa deparei-me com esta triste revelação e não podia não escrever a dizer-te que hÍ¡ mais uma pessoa contigo. E, remonte a representação dos olhos em flor Í data que for… hÍ¡ demasiadas parecenças para serem coincidͪncias. Se o fossem, seriam felizes coincidͪncias mas jamais tão felizes como o são as tuas lindas, lindas criações. Não o sendo são sacanisses (o termo que me apetia usar era outro, mas atendendo ao caracter público do espaço…) muito muito infelizes. Um solidÍ¡rio abraço e todo o apoio.
(Os deles nunca serão tão giros, nunca serão peças únicas e nunca carregarão o sentimento e a história que os teus carregam, e quem aprecia os teus sabe disso…)
-
Estimada Rosa Pomar
bem sei que o plágio é um crime e deveria ser de imediato punido, mas a verdade é que conheço já de algum tempo bonecos muito parecidos com os seus, em feiras onde nada têm a ver com Portugal, não acho que seja difícl os caminhos serem iguais, não é um design novo.
Se tiver razão espero que consiga os direitos.
Obrigada
Luisa
Leave a Reply