Em Setúbal, antes da chuva: passeio, almoço na invulgarmente bonita Adega dos Garrafões e visita ao Museu do Trabalho Michel Giacometti.
<<
>>
setúbal
Comments
14 responses to “setúbal”
-
Linas fotos, não só me apaixonei como fiquei comovida.
-
É bom ver fotografias da minha terra!
O Museu do Trabalho é um espaço fantástico e ficou muito bem aproveitado. Lembro-me de ver pessoas que trabalhavam na indústria conserveira emocionadas a recordar os “velhos tempos”.
Da próxima vez que for a Setúbal gostava de ter tempo para passar por lá.
-
Rosa, é bom encontrar Setúbal referenciada por bons motivos.
O site do Museu do Trabalho Michel Giacometti é um protótipo feito por mim para um trabalho de mestrado. Não é o site oficial, que não existe por manifesto desinteresse da autarquia. Este tem perto de 9 anos e a informação está duplicada, visto ser apenas um projecto de âmbito académico.
-
A foto da Adega dos Garrafões é fantástica! As cores são extraordinárias! Ao primeiro olhar parece uma pintura em que o autor pensou em todos os pormenores. Afinal eles já lá estavam. Só (só?) foi preciso disparar!
-
gostei muito do blog
cpf
-
Rosa Pomar
As suas palavras são um forte incentivo.
Nos momentos difíceis que vivemos o que nos vale é a forte convicção no caminho feito. No trabalho persistente em prol da cultura (das culturas), da Arte, reforço das identidades e das estratégias inclusão.
A sua visita é uma honra
volte …
iv
-
Rosa Pomar, aproveito esta magnífica janela para me dirigir à mestre Claudia Hora (porque não tenho o contacto actual para o fazer directamente), para lhe manifestar o meu apreço pelo trabalho académico que desenvolveu em prol da divulgação do museu e lhe pedir que me contacte através deste e-mail.)
obrigada
saudações
iv
-
Adoro visitar seu blog! Até o nome é inspirador!
Obrigada! Parabéns!
-
uau… que fotografias bonitas.
A primeira então… linda, linda!!! :)
-
A minha ignorância: não sabia da existência deste museu.
A sua filha,na últimafoto, está a aprender a fazer conservas em azeite?
-
Ainda bem que gostou deste museu. Ele é um trabalho de equipa de há longos. Abriu em 1995, mas tinha já um trabalho feito dez anos antes. Eu era Directora de Departamento da Câmara Municipal de Setúbal e fui parte integrante de todo o processo deste museu, programação, musealização juntamente com a actual directora e o director do Museu de Setúbal. Este projecto das «sardinhas verdes» foi da minha lavra juntamente com a equipa do museu e uma parceria com as antigas trabalhadoras da indústria conserveira. Tinha como objectivo que as crianças percebessem toda a cadeia operatória da indústria conserveira.
Compro muitas coisas na sua loja online e leio atentamente o seu blogue e vejo como defende a autoria dos seus produtos, com todo o direito. Eu estou aqui a fazer o mesmo, os museus levam tempo a ser conhecidos e quando o são as pessoas pensam por vezes que os processos e projectos começaram agora.
Um abraço
Anad
-
Ai Rosa, que bem me soube receber um bocadinho da minha terra a 2500 kms de distância… Muito muito obrigada :)
-
Se me é permitido, gostaria aqui de recomendar outros dois espaços que me parecem merecer uma visita em Setúbal, quem sabe da próxima vez:
Restaurante Bar Três Quinze Dias, na Avenida dos Combatentes da Grande Guerra e, ops, a minha Fugas Lusas (www.fugas-lusas.pt) no Antigo largo da Ribeira Velha.
Até breve.
-
the first one is peferct!
Leave a Reply