Se para falar de retalhos me faltam palavras em Português, para falar de crochet sei nomes de pontos que não alcanço. Este aprendi no outro dia que se chama segredo do Algarve. Quem o desvenda? Vera? Rita?
<<
>>
dos nomes das coisas
by
Tags:
Comments
12 responses to “dos nomes das coisas”
-
Lindo!
-
Também vou pesquisar no album de amostras que era da avó e, se não encontrar nada, pergunto à mãe ou à s velhoras das redondezas :-)))
-
Crochê é sempre tão lindo, tão delicado…
Esse dá vontade de pôr em uma moldura !!!
:)
-
que lindo Rosa, gostava de aprender esse ponto !
-
Bem, já consultei a mãe, que me disse não ser este o segredo do Algarve. É parecido, mas não é este.
Vou continuar a pesquisar. -
essas flores parecem crochet irlandês, vou ver se descubro.
-
Que maravilha!
-
Eu conheço-o como “lérias” e posso fazer-te um video para te explicar. Não encontro as palavras para explicar. É mais fácil do que parece.
-
é muito bonito, mas não é o ponto de lérias. aprendi a fazer lérias e pilérias e não é nenhum deles. parece-me ponto de filet combinado com flores a ponto baixo e um remate em picot. vou consultar uma perita e depois experimento, confesso que sozinha não chego lá. as lérias fazem um efeito de flores largas que parecem uma rede. encontrei uma foto do que eu entendo por lérias:aqui.
-
sorry, aqui: http://www.flickr.com/photos/arletecastilho/102573496/
beijos e saudades, rosa. -
Margarida, eu também conheço isto com o nome de «segredo do Algarve», e tem segredo, sim.
Eva Lima, «lérias» são apenas isso, lérias, porque muito fáceis, qualquer pessoa as faz, de bonito efeito com um fio leve e agulha grossa, não têm qualquer segredo.
Conheço porém outro «segredo do Algarve», que tem segredo a fazer, tem de ser feito em viés, este, eu sei fazer, posso tentar explicar, Rosa, mas não sei ainda como, talvez através de fotografias, se houver interesse, claro. -
É mesmo lindo… e o segredo, quem o revela? Goatava de aprender…
Leave a Reply