Umas pantufas ou chinelos em crochet, irmãos dos escarpines espanhóis e parentes dos çetik da Turquia ou destes outros, Albaneses, entre muitos possíveis cujas imagens apetece ver lado a lado. Os da A, que que ela quis estrear imediatamente apesar de ainda estarem granes, foram feitos pela minha amiga Maria Adelaide na lã Beiroa, e o modelo foi aprendido a uma senhora de idade há já trinta anos. Agora falta-me aprender a fazê-los.
<<
>>
chinelos
by
Tags:
Comments
9 responses to “chinelos”
-
Lindos!!!!! :-)
-
Parecem mesmo confortáveis! Acho que vou fazer uns para o próximo inverno, porque calço 41 e tenho alguma dificuldade em arranjar nrs para mim. Mais uma boa ideia!!!
-
São estupendos !
-
aprende e depois ensina-nos :)
-
Fico muito satisfeita por saber que a M. Adelaide está a divulgar e a prolongar a existência destas pantufas que são modelo da minha avó e que eu usei desde criança. Até mesmo já adulta ainda tive alguns modelos. A minha avó ainda fez para os meus filhos vezes sem conta. Agora com 95 anos já não consegue, mas é com muita satisfação que vejo aqui gandes hipóteses deste modelo de pantufas seguir o seu rumo através de gerações mais novas. Por ela agradeço
-
As pantufas da minha Mãe! Ainda tenho alguns pares por estrear… Obrigada M. Adelaide por teres tido a ideia! Já serviram 3 gerações pode ser que sirvam outras tantas. Obrigada Rosa por apostares nelas! Comove-me.
-
Eu adorei os chinelos!
Lembrando uns que tinhan uns amigos cuando eramos pequenos foi que fiz minha propria receita en varios modelos. Sao facil de fazer e grandes e pequenos adoram eles!. Enviarei por mail fotos dos minhos. Saludos dde Salta, Argentina – Isa -
Muitos parabéns!!
Fiquei apaixonada!!
Será que não pode divulgar a receita? -
‘ooo… a receita. por favor!! Lindos!
Leave a Reply