Month: March 2013
-
fazer a liga para o cuco
Ver vídeo No Ribatejo, no mesmo fim-de-semana em que encontrámos um grande campo de tulipas e um mini tocador de cana rachada, conhecemos a D. Lurdes Santiago, fazedora de meias nascida em Almofala, mesmo junto a Espanha. Entre outras coisas contou-nos como por lá se aprendia a fazer malha nos seus tempos de menina: Pegavam…
-
a pleasing array of facts
By putting these questions to friend and foe, rich and poor, high and low, the city-bred and the country-bred, and by writing innumerable letters to dwellers in the mountains and lowlands I have collected a pleasing array of facts, names and patterns; but what are these by the side of the facts, names, and patterns…
-
a boina do corvo
É uma das minhas páginas preferidas do livro. Uma fotografia dos inícios do século XX, desencantada nos arquivos do New Bedford Whaling Museum, de um Corvino. Na cabeça leva a boina do Corvo, uma das pérolas das malhas açorianas cujas origens se perdem no tempo e resistem quase que por milagre até aos nossos dias.…
-
malhas portuguesas
Nasceu esta tarde em Lisboa à s 14.31h, com 546g de peso. Está de boa saúde, tal como a mãe que, por se encontrar ainda um pouco combalida e muito emocionada com o acontecimento, deixa os comentários para depois.
-
mini
Ingredientes da estreia do workshop das mini-camisolas: seis mulheres, um bebé encantador, 30 agulhas e Beiroa de várias cores.
-
gimme a hard copy
Os planos vão saindo da máquina, um a um, numa gráfica gigante junto a Barcelos. E para a semana que vem chega à s nossas mãos. A ida à RTP correu bem. O resultado andará por aqui em breve.
-
quase
E agora está mesmo quase. As últimas revisões foram feitas e a capa foi fechada. Os sites das grandes livrarias começaram a anunciar o livro e na Retrosaria também já se aceitam encomendas (e que bom foi vê-las chegar, como um voto amável de confiança de quem acredita que vai gostar de o ler). Amanhã…