Ainda não contei nada sobre a Zagal, mas já estou quase a acabar um casaco para a E. feito com cinco das suas quinze cores (Ravelry). O número de malhas e os aumentos foram calculados com o Raglanify e o resto foi nascendo ao sabor das agulhas. Tem bolsos à s riscas e parece vagamente saído deste livro. E assenta-lhe tão bem que me parece que vai ser das melhores coisas que tricotei até hoje.
<<
>>
o casaco
by
Tags:
Comments
4 responses to “o casaco”
-
A gola ficou linda – já para não falar do fio e das cores. =)
-
Olá!
Que lindo casaco :)A dica da aplicação é preciosa! Já descarreguei e testei.
Vai ajudar muito a adaptar inspirações que vemos na net mas das quais não temos a “receita”! E a acertar melhor nos tamanhos (sobretudo quando se tricota para crianças para estação seguinte…) em breve vou-me aventurar nesta para os gémeos para o próximo inverno:http://pierrotlalune.dk/product/nordic-ensign-blue-799-dkk-109-euro/
Só fiquei com uma dúvida sobre qual a diferença entre o raglan KFB KFB,K eYO? Sabes dizer?
Obrigada!-
Ok, entretanto já percebi que o YO vai deixar uns furinhos no encaixe das mangas, o KFB deixa uma faixa mais densa como no teu casaco. O KFB,K é que ainda não está a fazer muito sentido… porque altera o número de pontos… Bem mas é talvez um pormenor.
-
Sofia, o YO é um aumento por laçada (deixa o tal fuinho). O KFB consiste em trabalhar duas malhas na mesma malha, uma em liga e outra em meia.
-
Leave a Reply