<<

bagagem de imagens

almofada de patchwork

patchwork pillows

Numa lista imaginária de objectos e imagens que provavelmente mais me marcaram, bem perto do topo hão-de estar um conjunto de almofadas e uma manta de patchwork feitas por volta de 1975. Estavam na sala da primeira casa em que morei (estas duas e mais uma série delas) e foram encosto, carros, barcos, camas e paredes e tecto de muitas casinhas. Tinha-lhes perdido mais ou menos o rasto mas há uns meses lembrei-me de as ir procurar. Perderam quase toda a cor e ganharam buracos mas continuam lindas. E acrescentaram mais algumas tarefas a outra (e muito maior) lista, a de coisas por fazer: descobrir o nome da autora (e a autora propriamente dita), tirar-lhes o recheio de esponja fora de prazo e tomar conta delas…


patchwork pillows

Comments

5 responses to “bagagem de imagens”

  1. Sandra Pereira Avatar
    Sandra Pereira

    Património emocional estacionado, com novo rumo.

    Boa.

    Sandra Pereira

  2. planeta hilda Avatar
    planeta hilda

    ah! lindo!

    tive uma saia do tecido castanho com as florzinhas brancas e ainda me lembro onde o comprei: nos armazens do chiado.

    a memória dos tecidos traz uma sensação tão reconfortante, não é?

  3. Joana Gil Avatar
    Joana Gil

    Quero antes de tudo dar-lhe os parabéns pelo seu trabalho :) é de todos os blogs dedicados ao artesanato aquele que mais gosto porque acho que está impregnado de uma ternura imensa, desde o seu nome, Ervilha Cor de Rosa, a cada trabalho, que revela o amor e a meiguice com que foi criado :)

    A sério, muitos Parabéns mesmo :)

    Se quiser convido-a a visitar o meu blog http://atelieroriana.blogspot.com

    é bem vinda, espero que goste :)

    ********************

  4. Furtadinha Avatar
    Furtadinha

    As memórias da infância não têm preço, são pedaços de felicidade puros. É tão bom encontrar peças ( quaisquer que sejam )que nos façam relembrar algo da nossa infância, algo que já estava quase perdido na nossa memória.

    :)

  5. rosalima Avatar

    Pelo que vi, você tb. aprecia emendar retalhos, não? Pois é, eu também. Há dias tava arrumando o guarda-roupas de minha filha e encontrei uma colcha de retalhos inacabada, que tinha começado há uns dois anos atrás, e só hoje tive oportunidade de postar, dai coincidentemente, quando lhe visitei, vc.tb.falava de retalhos…

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.