Daqui a dois meses a E. estará no infantário de segunda a sexta pelo menos algumas horas. Depois de tantas dúvidas, estou convencida de que é a altura certa e ela parece estar mais do que pronta para este passo. Já ando a sonhar com ler o jornal todas as manhãs, voltar a desenhar, começar finalmente a fazer yoga e, claro, ter outro bebé.
Outras coisas:
Bonecos em pano pintado da Mia Hansen (outro link repetido), bonecas do Equador e uma almofada leão.
Os sacos de chita continuam a encontrar novas casas. Amanhã segue um para junto da prendada Viviane Hack.
Amostra: galeria de projectos de jovens criadores portugueses.
Comments
13 responses to “…”
Que bom estarem ambas preparadas…gostava de puder dizer o mesmo…gostava que o D.tivesse quase 3 anos e não 18 meses…hoje estive na creche…ele gostou…eu não!
*
Concordo com tudo.. voltar a desenhar, fantástico… mas ter outro bebé? É assim tão simples?
aqui dois dias de creche, um dia de avos, um dia de pai e um dia de mae…
o Lars adora a creche, e muito sociavel e acho que reagiu tao bem a irma por estar em contacto com outras criancas e bebes! acho que custa mais a nos la deixa-los do que a eles!
boa sorte!
jinhos
:)))
How I looked forward to the mornings off when F went to playgroup. I couldn’t choose what to do in that time, it seemed like a big ocean of free time for just ME, and a thousand things I wanted to do (in the 3 hours I got).
Have fun!! Do yoga (it’s really great) and make babies (also really good fun :)
E afinal que tipo de infantário escolheram?
Este ano tivemos que lidar outra vez com a escolha das escolas (que acaba por não ser escolha nenhuma, já que a falta de vagas limita tudo). O Tiago vai para uma escola pública da rede pré-escolar, o pequenito vai ter que ir para a creche, apesar de a ideia não nos agradar nada, mas não vai ser a mesma do Tiago (este último ano desagradou-nos mesmo muito.)
Por curiosidade, optaste pela escola “normal” ou pela escola “especial”?
A minha esperiência no infantário foi maravilhosa!! Adorei!!
desde que tinha 1ano até ao final do ATL (final da 4a classe).
se tiver um filho irá certamente para um infantário.
Bem sei que o frango com arroz e o empadão de carne não são do melhor para alimentar as crianças e nem eram do meu especial aprazo, mas comi e gostei.
Aprendi imenso, com as educadoras, que de facto eram num número reduzido, e com as outras crianças, não só as da minha idade como com as dos outros grupos.
Desde miúda que tenho a impressão que as crianças que não tinham tido infantário ou os dos colégios especiais não eram tão resistentes nem auto-determinadas. flores de estufa.
Eu preferi apanhar chuva e vento.
manela.
(continuação)
era um infantário normal mas muito bom. tinha natação, música, inglês, ginástica, ballet, karate, pintavamos, faziamos teatro (preparar textos, cenografia, guarda-roupa, tudo), apresentações de dança… não faltava nada. pagava-se o que se fizesse. caro, claro, mas bom.
gostei imenso.
manela.
Vim desaguar a este blog, movida pela curiosidade de conhecer a autora das bonecas que conheci algures. fiquei a conhecer ainda mais bonecas, gostei das fotos e gostei de conhecer a Elvira. Eu tenho uma Maria, da mesmíssima idade (janeiro de 2003) e estive perante o mesmo dilema: em Setembro, ir ou não para a escola. Optei pelo infantário porque a avidez dela por crianças me fez achar que ela precisava do contacto diário com outras crianças. Tenho o coração apertado, e tenho medo que ela fique doente (até aqui foram apenas 3 ou 4 constipações), mas um novo ciclo se vai abrir para ela. E também porque, tal como tu, estou a pensar num próximo bébé. Se assim for é melhor que ela vá para o infantário uns bons meses antes.
Vi também no teu blog umas fotos da Catarina e da Ana. Achei engraçado, porque eu conhecia-as no verão passado, quando ela esteve a trabalhar no Museu Soares dos Reis, aqui no Porto. Portugal é mesmo uma aldeia. Felicidades e boa sorte para a nova etapa da Elvira.
eu gosto tanto de frango com arroz ou massa e de empadão de carne!!!…
faço mal??
:/
Acompanho com atenção seus posts sobre infantários. Também considero a escolha do local e a decisão pelo momento certo de colocar uma criança numa escola muito importantes, mas… em meio a isso tudo, saber da idéia de um futuro outro bebê me deixou tão feliz por você! :o)
:o*
A 294 (se não estou em erro) é lindísima e a foto está o “must”.
Achei imensa piada quando disseste que quando a E. fôr para o infantário (preocupações que não tenho, ufa,…….bem compensações que não tenho também :()ías poder ler o jornal de manhã, voltar a desenhar, fazer Yoga e ter um bebé. Bem se esse bebézinho for feito logo conta só com nove meses desses previlégios. ;):D
“Apaixonei-me apaixonadíssima” pelas bonecas do esquador. Quero!
Adorei o site http://www.vivihack.com. está adiccionado aos favoritos.
Sandra
E eu ensaiando para ter o 1º bebe, e já parei de desenhar e fazer exercicios. Preciso acordar para mim.