carteira de tetrapak

tetrapak wallet
A pedido da Pal, aqui fica o método que usámos para fazer as nossas carteiras tetrapak. Pintámo-las com tinta acrílica (da que se usa para pintar em tela, papel, etc.) mas desconfio que vai cair com o uso, por causa da superfície plástica e não absorvente das embalagens. O melhor é mesmo encontrar tetrapaks bonitos.
Materiais:
1 embalagem tetrapak
fita-cola em tela
velcro autocolante
tesoura
agrafador
tinta acrílica e pincel (facultativo)


tetrapak wallet
tetrapak wallet
tetrapak wallet
tetrapak wallet

18 comments » Write a comment

  1. nem acredito que é tão fácil!!!!!!!!!!
    (e pedem-se umas dicas e recebem-se as instruÁıes ilustradas e tudo!)
    obrigada!

  2. Rosa, perdona por no habértelo dicho antes: muchísimas gracias por la felicitación, me ha encantado, y el muÒeco de Elvira es precioso.
    Os deseo que vosotros también paséis unas Navidades maravillosas. Besos.

  3. Hi Rosa! I’ve occasioned on your blog before but was led back here by Kathleen of Liquid Sky Arts! Can you believe I only just found your translator tool! Color me happy! I will be back again and again now that I can read your fabulous entries! You are a creative genius!

  4. Olá, saudades e boas festas!
    adorei a ideia, eu sou tão mal jeitosa ….mas vou tentar fazer. Ainda n mandei os tetra’s para a a Margarida.Muitos beijinhos.

  5. tetrapack pintado fica giro, mas o problema é o plástico do material, as tintas não aderem, há embalagens fantásticas, já estou a fazer carteirinhas com embalagens que tenho recebido “deste mundo”, vamos contaminar o natal com carteirinhas tetrapack e esquecer que existem algumas feitas de pele….beijinhos e obrigada Rosa,mais uma vez por o teu blog ser um ponto de encontro…

  6. Estas carteiras são o máximo, nunca imaginei que fossem tããão simples de fazer.
    Quanto à pintura, será que uma camada de verniz iria ajudar? Provavelmente acabava por descascar também…

  7. Autocolantes, para disfarçar o que não interessa. Na Polux cheguei a comprar plástico autocolante com o rato Mickey e afins. Tem é de se cortar os bonecos. … apenas uma ideia :). São muito giras. Estou a coleccionar alguns para a Margarida.

  8. Já ando há imenso tempo para deixar aqui uma mensagem.
    Queria dar os parabéns pelas obras de arte que cria e ao o acto de as partilhar com toda a gente.
    Experimentei fazer estas magnificas carteiras e ficaram um espanto mas em vez de pintar colei recortes de revistas e fotografias das pessoas a quem as vou oferecer.
    Muito Obrigada pelas ideias.
    Um Feliz Natal e um 2005 cheio de imaginação!
    Neuza

  9. esquecer que existem algumas feitas de pele….
    Uhm, mas a pele é biodegradável e o plástico não! Certo? Ou será que já mudou e ainda não dei conta?

  10. mas para haver “lindas carteiras de pele” têm que se matar animais e o plástico, um dos três constituintes do tetrapack independentemente da nossa vontade já existe. Ou seja a vantagem de re-utilizar materiais não biodegradavéis é essa mesma: dar uso a um material que infelizmente já existe mas que só serviu uma vez. Então: Porque não optar pela re-utilização do plástico em vez de fomentar o negócio das peles dos animais?

  11. já experimentei fazer uma carteira.
    com uma embalagem de sumo de maracujá. ficou muito cheirosa!
    só tive alguma dificuldade em colar o velcro… acabei por usar um elástico para a fechar. e até resultou bem ;)

  12. Por aqui

    Não parece, mas ando por aqui. A I anda doentita e eu cá me vou aguentando com uma valente constipação. Estou a preparar os relatos das últimas “aventuras” da I. Entre assoadelas, xaropes e termómetros. (este fim-de-semana soube que blogue…