show and tell

kawaii

Depois da primeira e da segunda troca que fizemos, o Kenichi teve saudades do café que lhe enviei. Disse-lhe que andava apaixonada pelos tecidos japoneses mas que não sabia onde os comprar e ele conseguiu encontrar o site perfeito (que se aceitasse encomendas internacionais já me teria arruinado). O café chegou ao Japão (onde eu também hei-de chegar um dia) e a Lisboa chegaram estes tecidos maravilhosos, acompanhados de um par de pauzinhos tradicionais “Wajima-Nari” e um livrinho para a E.

Doumo arigatou gozaimashita!

Thank you Kenichi!

Entretanto, a E. passou a não gostar nada da ideia de ter de se separar dos bonecos que faço. Às vezes é um bocado complicado (sobretudo quando estou a coser um olho a um e ela insiste em lhe dar de comer), mas se este momento não chegasse era eu quem ficava triste.

10 comments » Write a comment

  1. …Como eu percebo a E.!…Quem é que aguenta separar-se dos bonecos que vê crescer?! É preciso ser muito estruturado emocionalmente para os deixar partir…Vocês são ambas fantásticas!

  2. Rosa: Adoro as tuas coisas, que vejo religiosamente todos os dias! (quando não há novidades fico desolada… vi-te na televisão e adorei! A Dina já foi minha colega, na minha escola, por isso até me parecia tudo muito familiar!! Ah! obrigado por teres deixado uma mensagem no meu bebe blog, curiosamente foste a primeira…

  3. Está mesmo com uma carinha triste.

    Ela tem razão. Se eu que não as vejo crescer e não lhes toquei tinha vontade de as coleccionar…

  4. Que tecidos tão lindos!!! As cores são fantásticas,e com certeza vais continuar a fazer lindos bonecos com eles.Gosto especialmente do que tem fundo cor de vinho.

    Quem será a Fátima que diz ter sido minha colega? Vou ver se descubro…

  5. Olá Rosa.

    Ando com comentários atrasados. Com coisas engasgadas para dizer, mas não tenho tido oportunidade. Entretanto aqui vai um site com o qual me deparei. Pode ser uma inspiração, um gozo, um escárnio, ou simplesmente mais uma página que se abre no “MundoNet”

    http://www.stupidcreatures.com/gallery.html

    Tecidos japoneses são um delírio!! O mesmo acontece com os papéis! Eles são geniais nisto da impressão seja em tecido ou papel. É muita história e sabedoria Oriental. ;)

    a.m.

  6. Olá ervilha.

    Depois de 1 pesquisa na net acerca de produtos oriundos da terra do sol nascente, dei com o teu lindo blog. Também o Japão me fascina, e pretendo adquirir um par de pauzinhos Hashi, que estou a ter dificuldades em mandar vir do Japão. Será que me poderias ajudar?

    Sónia