japanese do it better

machine made patchwork

Se não está no top de vendas de livros crafty japoneses em terras ocidentais devia estar. Desde que o vi referido pela primeira vez que tinha a certeza de que se ia tornar um dos meus preferidos e agora que chegou vejo que não me enganei.

Rie Kobayashi: via Molly Chicken e acrescentada aos favoritos dos meus favoritos por causa destas carteiras e destas bonecas.

Masaya Hirai: ilustração.

Wawaya: coelhos que foram luvas.


bordado da E

…e ramalamadingdong.

11 comments » Write a comment

  1. ai rosa… e a mim pegaste-me o bichinho. hoje chegaram-me ca a casa 5 (que nao faco a coisa por menos) a juntar aos outros 7. acho que chegou a hora de parar de juntar tanta informacao e comecar a experimentar. tambem me perdi na pindot http://www.pindot.net/shopping.htm (mas nao te devo estar a dar novidade nenhuma). um dia destes ainda vai um curso de japones!

  2. Na passada segunda feira a minha aula de Metodologia do Projecto foi dedicada aos conceitos de Arte, Design e Artesanato e uma das referências que a minha professora fez foi ao facto de hoje em dia estas três vertentes artísticas surgirem em uníssono. Falámos particularmente do facto do designer, nos dias que correm, ir buscar muita da sua inspiração ao artesanato popular, utilizando-o por vezes nos seus trabalhos, como uma forma de busca de uma identidade. E entre vários trabalhos de vários autores, os nomes Rosa Pomar, Hilda Portela e Ana Ventura foram mencionados… Parabéns pelo vosso trabalho e espero verdadeiramente conhecer a vossa loja e ver ao vivo e a cores os vossos trabalhos (porque ainda não o fiz).

  3. Eu ando deserta de ver um desses livros japoneses e até já pensei comprar um, mas fico sempre na duvida se vou conseguir entender o que eles escrevem ou é pelas imagens??? Desculpem a minha ignorância :)

  4. i love little E’s embroidery.

    and yes, japanese design & craft … sigh!

    have a nice weekend xox, mav

  5. nunca cheguei a fazer a historia, mas tambem nao faz mal…

    venho sempre aqui, ver as coisas bonitas que fazes, mais as historias dos livros e de tudo…

  6. e’s embroidery looks so japanese influenced. love it! she really did well with it!