uma casa portuguesa

burrinho

Abriu hoje aquela que é provavelmente a única loja onde vou comprar prendas de Natal (para além da nossa, claro): chama-se Uma Casa Portuguesa.


sabonetes

Bazar de Natal Português

Uma Casa Portuguesa na Loja da Atalaia

de 3 Dezembro 2005 a Janeiro de 2006

Segunda a Sábado, das 14h00 às 22h00

Tv. do Poço da Cidade 47 (entrada frente ao Restaurante Casanostra)

Bairro Alto, Lisboa

14 comments » Write a comment

  1. Bem me parecia que tinha aqui o dedinho da Catarina Portas.Uma apaixonada pelas embalagens de produtos portugueses.:)

    Realmente essa lojinha tem verdadeiras reliquias.

    Adorei a caixinha “Para brincar”, com os berlindes, o pião e o giz…Traz muito boas recordações.:D

    E quem não se lembra da tinta para o cabelo “Olé”?hihihi

  2. Também lá quero ir. Adoro os sabonetes portugueses “retro” que, para além das embalagens apetecíveis, são óptimos…

  3. Tem até uma embalagem de café “a brasileira”!!

    Que projeto maravilhoso, que embalagens lindas!

    O difícil é escolher apenas uma caixa…

  4. Obrigada mesmo por esta reliquia :) eu que vivo longe tava-me a dar saudades mas vi que existem 2 lojas que vendem aqui em Paris, que optimo, vou la dar uma espreitadela :)

  5. Obrigada Rosa!

    As sugestões são sempre do melhor. Que saudades que me deu e um conforto enorme em ver que alguém vende pedaços de Portugal com gosto.

  6. Fiz referencia ao teu blog como sendos uma das mulheres influentes no mundo dos blogs :P espero que nao te importes- feliz natal

  7. Adorei!

    Já tinha lido acerca desta inicativa num sítio qualquer, mas tinha ficado com a ideia de que era só para estrangeiros – porque em Portugal, infelizmente, não se dá valor ao que é português. Fico contente que tenham agora uma loja aberta ao público. Tenho mesmo que lá ir!!

  8. Passei ontem pela “Casa Portuguesa” atraída pelasmontras e pelo que lá vi: objectos e produtos que normalmente se veem (ainda) em mercearias e drogarias e outras casa do país. Produtos adoráveiscujos cheiros e texturas e cores nos fazem lembrar infancias nossas e familiares. Entrei e como a porta estava mais fechada do que aberta, perguntei se podia ver/visitar a loja. Deparei-me com a Cartarina Portas e já me tinha esquecido o quanto a senhora é arrogante e antipática e o oposto das expectativas (minhas)sobre aquele lugar aquando da resposta que me deu. Vi o que tinha para ver e desapareci dali.Com pena de não me apetecer comprar nada e voltar às lojas, onde conheço desde sempre os mesmos produtos e onde encontro pessoas com a simpatia de quem gosta não só deles, mas também, de os vender.

  9. Adorei a loja da” casa portuguesa”, bela apresentação ,gente simpatica,bom ambiente…

    Óptimo para as compras de Natal.

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.