um simples gorro

gorro noro

As lãs Noro são as minhas preferidas desde que as descobri. Por cá continua a não haver ninguém que as venda, mas podem ser compradas on-line em inúmeras lojas. Este gorro é tão simples de fazer que não precisa propriamente de instruções, mas aqui ficam, para juntar às deste outro:

Materiais:

2 novelos de lã Noro Kureyon (neste caso #92)

Agulhas circulares de 40 cm tamanho 5 (5mm), ou apenas

Conjunto de cinco agulhas tamanho 5 (5mm).

noro kureyon hat

Execução:

O gorro é feito usando os dois novelos, trabalhando uma carreira com um, a seguinte com o outro, até ao fim. Para obter riscas mais contrastantes, escolher dois novelos que comecem em cores diferentes. O gorro é tricotado pelo avesso.

Montar 88 malhas com o primeiro novelo [Cast on 88st]

Juntar o segundo novelo e trabalhar em círculo 2L (duas malhas de liga) 2M (duas malhas de meia) durante 9cm [P2 K2 until hat is 9cm].

Uma carreira em liga, acrescentando 3 malhas distribuídas igualmente ao longo do perímetro do gorro (91m) [Purl one row, adding 3st evenly distributed].

9cm em liga (e sempre em liga até ao fim) [P 9cm].

Introduzir uma marca a cada 13 malhas [Add stitch marker every 13 st].

Tricotar juntas (em liga) as duas malhas antes de cada marca, carreira sim, carreira não [P2Tog before each stitch marker every other row].

Quando sobrar nas agulhas apenas uma malha antes de cada marca, passar o fio por dentro das malhas, puxar e rematar [P until there is only one st between the stitch markers. Pull yarn through remaining stitches].

p2Tog

©Rosa Pomar, 2006.

9 comments » Write a comment

  1. this is such a cute cap, rosa! unfortunately, google doesn’t translate the pattern well enough for me to follow. is there any way to get a copy in english?

  2. Ainda estou na fase do “ponto cruz”. As instruções que deste, Rosa, parecem-me complicadíssimas… De qualquer modo, presumo que sejam muito úteis para quem tenha “mãos de fada” (o que não é seguramente o meu caso)

  3. Olá Rosa

    Ja há algum tempo que visito o teu blog mas nunca me apeteceu tanto escrever te como agora. Descobri o tricot o inverno passado e desde aí so fiz cachecóis para a minha filha, actualmente com 2anos, e penso que nao vou muito mais além dos cachecóis pois nem sempre disponho de tempo suficiente para me dedicar como gostaria.

    E fico sempre com a sensação que entre um cachecol e o outro o inverno já passou!!

    Eu sou a susana tenho 30 anos sou casasda e sou licenciada em educação de infancia pela ESEI Maria Ulrich, na Estrela. Trabalho neste momento num colégio particular depois de ter feito uma incusão pela via do Estado durante 7 anos. A M. frequenta o mesmo colégio, o que me faz levantar da cama com muito entusiasmo para ir trabalhar. É muito bom quando fazemos aquilo de que gostamos muito!

    Isto tudo a propósito de algo que li aqui no blog sobre educadores de infancia, nao me recordo com clareza, mas porque gostaria de ter algum feedback de pais como tu, sempre que precisares de algo ou tiveres dúvidas sobre algo gostaria de poder ajudar.

    Um beijo grande

    su

  4. Adoro o seu blog, tenho uma dúvida, acha que o site Angel Yarns é seguro, isto é, já alguma vez encomendou alguma coisa dele? É que eu encomendei umas lãs dos E.U.A. e pelo que disseram nos correios, estas estão “presas” na alfândega e nao sei quando é que as vou ver.

    Continue com o bom trabalho, cumprimentos.

  5. ola adorei o teu blog. podes dizerme onde ou como posso comprar lãs Noro? obrigado

  6. Boa noite

    Mesmo quando estava afastada do tricot lia seu blog adoro suas ideias…

    Passei por aqui para te avisar que estou voltando com um novo blog.

    beijos

    anatricot

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>