uma maçã por dia…

bravo de esmolfe

Só durante a gravidez tive o bom hábito (ensinado por um outro mestre) de começar o dia, sem excepção, com uma peça de fruta. De manhã o que me apetece sempre é (e passe mais uma citação do livro de ontem e da minha vida) cafezinho com leite e manteiga com pão. Adio a fruta e às vezes esqueço-me dela. Mesmo das melhores de todas as maçãs.

Entretanto estou a fazer mais um gorro numa nova cor de Kureyon (#116).

Rosa Pomar for NurseryWorks em destaque no UrbanBaby!

11 comments » Write a comment

  1. Engraçado falar este livro traduzido pelo Manuel Grangeio. Conheci o antes de morrer e todo o ambiente da Quinta da Caramuja (da família Granjeio, na Serra da Estrela) é uma bela lembrança da infância.

    ps – A minha querida Gaby dorme todos os dias agarradinha a à linda boneca Rosa Pomar (271), ainda sem nome, comprada na Maõs à Arte em Leça.

    Um dia feliz :-)

  2. viva o café com leite e pão com manteiga :)

    (frutas mesmo só no fim do almoço, pois reparei que me abrem muito o apetite que já tenho em excesso)

  3. an apple a day keeps the doctor away! =)

    (o meu pai diz-me isto todos os dias… mas eu esqueço-me tantas vezes…)

    segundo os nutricionistas a fruta deverá ser comida antes das refeições, porque tem demasiado açúcar para ser comida a seguir a um prato já cheio… se for comida antes serve para tirar o apetite! =)

    segundo a macrobiótica, fruta só mesmo se for cozida! =)

  4. Olá Rosa

    É engraçado que tenhas tido essa experiência com o Drº Émílio Peres. Eu tive também igual.Há muitos anos, (nos meus 17/18) foi ele que me guiou através de uma estranha experiência de vida que me aconteceu nessa altura. Sempre fiquei muito ligada e agradecida também. Tenho muita ternura por ele.

  5. Todos os anos o meu pai apanha quilos e quilos dessas maçãs na aldeia dos meus avós… e eu nunca consegui gostar delas….

  6. olá!

    Adorei este blog e, como knittaholic há pouco tempo em Lx, gostaria de te perguntar onde posso comprar encontrar boas lojas de linha, lã, algodão, etc por aqui.

    Obrigada,

    Brígida

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>