aprendiza de feiticeira

tricot

A minha menina cresceu de repente. Nos últimos meses aprendeu tantas coisas que parecem demais. Quero listá-las e perco-me. Aprendeu cada um dos meus gestos a tratar da irmã e imita-os ao pormenor. Faz-nos rir (e às vezes perder a paciência) com o jeito para argumentar e regatear, surpreende-nos com os desenhos, as histórias, as associações de ideias, o vocabulário e a destreza de mãos. Ontem, para minha surpresa, estreou-se no tricot.

9 comments » Write a comment

  1. Também comecei assim. Devia andar pelos 6 anos… aprendi o ponto liga com a minha mãe aos 7, e depois foi o que se viu…

  2. Awwww!

    Crianças tricotadeiras, é do que o mundo precisa!

    A minha sobrinha tem 6 anos e é a minha maior fã. Quando lhe pergunto se quer aprender (esperei até aos 4 anos para fazer a pergunta), ela responde: “hoje não tia, talvez um dia”..

    Mas esse dia nunca chega :|

  3. todos os dias peso no mesmo. o desenvolvimento cognitivo nesta idade e estrondoso e sabem mais do que julgamos. as tiradas sao inesperadas e as vezes embaracosas quando se trata de repetir o que os pais dizem em casa. ha que ter cuidado ;-)

    ‘punniken’, desculpa o estrangeirismo mas como e que se diz mesmo em portugues? a mim calharam-me umas iguazinhas as da fotografia do link, eram da avo do S.

    jinhos

  4. Olá Rosa (e E. e A. lindas)

    Que engraçada esta engenhoca de tricot. É antiga? Na semana passada encontrei a minha antiga caixa do “tricotar é fácil”. Vou guardar não só porque sim, mas para a Gabi aprender um dia.

    *

    MJ

  5. Também comecei a dar os meus pequenos passos no tricot quando era assim pequenina… Aprendi com a minha mãe que não passava um Natal ou uma Páscoa sem nos fazer uma Linda camisolinha (nem que para isso, fosse preciso fazer noitada para acabar a obra!).

  6. dx m komo posso fikar como tu n sei ser felix!!!!!!!!! espero ke continues a ser felis como es! beijos de uma rapariga trist

  7. Ola!

    Gostava de saber onde vos posso encontrar ou como e onde posso comprar em gorro q têm neste site. um amigo meu de Espanha pediu me muito um gorro que viu neste blog. Gostava de o ajudar.

    Beijos

    Susana

Leave a Reply

Required fields are marked *.


You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>