ela

sling

sling

Ela está a um mês dos quatro anos. Na escola brinca aos piratas e aos pau rangets e em casa anda de sabrinas douradas. Pergunta-me quando é que eu e o papá nos vamos finalmente casar porque, diz, gosta muito de festas e avisa-me que o namorado do infantário virá em breve viver connosco. Adora apontar os nossos pedidos num restaurante imaginário e cozinha-nos moranguinhos fritos e milho de baleia. Às vezes choraminga que era mais giro ser bebé e nessas alturas queixa-se de dores nas gengibres e nos pulsos dos pés. Ela é tão pequenina e tão grande.

33 comments » Write a comment

  1. percebo-te, e adorei os ‘pulsos dos pés’.

    entretanto acho que o namorado duma das minhas sobrinhas está na sala da E. (será que é o mesmo e anda a fazer jogo duplo?)

    outra coisa que ainda não te tinha dito: tenho relido várias vezes o ‘poema para rapaz’ e já fiz uma cópia no meu bloco de notas para ir olhando e rindo de vez em quando com as seis horas do micro-ondas. genius!

    bjs,

    r.

  2. Ai que bela maneira de começar o dia, lendo este belíssimo post. Está grande a E…. como a M., mas ainda assim tão nossas pequeninas!

  3. Derreto-me toda com a tua filha :) Só de pensar que qualquer dia também vou ter histórias assim para ouvir fico com o coração enorme de felicidade. Parabéns pelo que controis. Bj

  4. Que delicía essa dos “moranguinhos fritos e milho de baleia”. Só uma menina para inventar coisas de tal ternura.

  5. LOL … Este post está um mimo….. ;))))

    Ai como eles/elas crescem depressa.

  6. Oh! até me vieram lágrimas aos olhos.

    é como dizes, tão pequeninos e tão grandes… e a crescer todos os dias ;)

    bjs

  7. Que fofa a E.! Como é bom acompanhá-la crescendo.

    PS: Não entendi parte do português do texto. rsrs

  8. É tão doce a tua menina! Deve ser surpreendente quando os nossos filhos começam a falar e a dar-nos a conhecer o que vai dentro deles e começamos a perceber que, ao mesmo tempo que são tão nossos, são também tão deles mesmos…

  9. Está tão ternurnta a descrição que quase me fez chorar.

    É uma pequena tão linda! E pelos vistos tem uns pais à altura… porque nem todas as crianças o têm!

    Beijocas e Parabéns!

Leave a Reply

Required fields are marked *.