#678

seis sete oito

Para onde foi mais uma semana?

Ainda não nos adaptámos bem, a A. e eu, ao novo horário de trabalho, que me troca os ritmos e a ela as sestas. Cresceu tanto nas últimas semanas que já mal cabe deitada no sling. Agora anda sentada, virada para o mundo ou para mim, conforme nos apetece.

Obrigada por todos os comentários ao boneco de olhos riscados, como lhe chamaram. Ainda não fiz mais porque não estou completamente satisfeita com a forma. Tenho de o tornar mais forte e mais simpático (e dar umas pernas e braços ao pobre protótipo, que mora no cesto dos brinquedos da E.).

Sempre achei pouco interessante a ideia de publicar blogs em formato de livro mas há poucos dias este post fez-me pensar que há alguns que gostava de ter em papel. Acho que o formato ideal para mim seria não o de livro mas o de revista, com a lombada grossa e folhas que nunca mais acabam, mas folhas fininhas, com o ar efémero que as revistas têm e os blogs também.

O boneco da foto, apanhado numa manchinha de sol esta manhã, está aqui.

7 comments » Write a comment

  1. Penso Rosa que esse teu livro seria estupendo, pois tens tanto potencial no teu Blog e defines tão bem as coisas mesmo as mais simples. Penso que seria um sucesso, um verdadeiro sucesso! Leio todos os dias os teus post e fico maravilhada com a forma tão simples e real como os fazes. Na realidade a tua forma de escrever, as tuas fotos, os teus bonecos, as coisas ternurentas que contas sobre as tuas ervilhinhas tocam de certeza a qualquer um de nós e nos faz sentir que, por vezes a vida não é tão feia como parece . Obrigada Rosa.

  2. Ai Rosa isso do livro passa-me várias vezes pela cabeça e se o fizesses, eu compraria de certeza. Às vezes venho aqui ver se há algo novo e como ainda não há ponho-me a ler posts antigos. Escolho um mês à sorte e leio leio leio. Adoro.

    Em relação ao boneco dos olhos riscados, é O BONECO :) Decidi ficar à espera que aparecesse um que me tocasse na alma mais do que os outros, para comprar e foi ele que me tocou. Espero vir a ter um, continuo a “rezar”…

  3. Acho excelente a ideia da revista como forma de materialização de determinados blogues.

    Dignifica um blogue, sem, por seu turno, desdignificar o conceito de livro, conceito tão caro para quem gosta verdadeiramente de ler e dos livros.

  4. Também acho que o formato revista é o mais indicado para um blogue.

    (e também concordo com a Elsa: um livro É um livro ;))

    Venha essa revista que nós nos deliciaremos a folhear!

    E sim, os “olhos riscados” são lindos:)

    Se bem que o tecido desde também me agrada bastante;) – o mundo é mesmo pequeno!

  5. Não tenho duvídas do sucesso editorial desse livro e se as editoras já ouviram falar… devem estar acotovelar-se para conseguir o primeiro lugar. De facto Rosa conseguiste um lugar no mundo dos VIP’s alternativos!, sem dúvida! Boa ideia!

Leave a Reply

Required fields are marked *.


This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.